PUBLICAÇÕES

Uma bela homenagem para matar as saudade de Ary Barroso


               

O musical Aquarelas do Ary, em cartaz no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, com Claudia Ventura, Alexandre Dantas, Marcos França, texto de Marcos França
e direção de Joana Lebreiro é uma ótima chance de se reviver a obra de um nome inesquecível da música brasileira: o genial Ary Barroso. Em breve, o espetáculo será encenado no Teatro Leblon.

Durante aproximadamente uma hora e meia a vida, sua trajetória, a paixão pelo Flamengo e clássicos de sua carreira como “Isto aqui o que é”, “No tabuleiro da baiana”, “Folha morta” e, claro, “Aquarela do Brasil”, todas de autoria somente da Ary, são relembradas junto com outras feitas em parcerias. “Rancho das namoradas” de Ary e Vinícius de Moraes e no “Rancho fundo” com Lamartine Babo são algumas delas.

O musical alterna canções com momentos muito divertidos, como o revival de “Calouros em desfile”, onde o elenco relembra um programa que marcou época na áurea do rádio. Nele, as mais diversas pessoas, das mais variadas formações musicais buscavam se tornar conhecidas e obter uma chance de sucesso.

Muitos eram descartados rapidamente, ao som do conhecido gongo (tocado pelo pitoresco Macalé), que atemorizava os candidatos. Alguns, entretanto, se sobressaíam. Elizeth Cardoso, chamada de Divina por Ary, foi uma das que se tornaram popular no programa, para dali trilhar uma carreira vitoriosa como intérprete.

O cenário é cuidadosamente elaborado com partituras, que caracterizam bem a época, melodias muito bem harmonizadas e também por projeções de vídeos cuidadosamente selecionados. Soma-se a isso os solos dos músicos-atores e a ótima banda que os acompanha. A sonorização merece aplausos por criar uma atmosfera que nos transporta para os tempos retratados na peça e faz com que os mais velhos relembrem saudosamente momentos que ficaram na memória dos que viveram, que são muito bem revividos pelo elenco e fazem aqueles mais novos, apreciadores da boa música brasileira, se lamentarem não ter mais Ary ao nosso lado.

“Aquarelas do Ary” está em cartaz no Centro Cultural dos Correios, de quarta a domingo,no Rio de Janeiro

http://www.correios.com.br/institucional/conheca_correios/acoes_culturais/esp_cult_rj/ccc_rj.cfm


http://www.paginadamusica.com.br/categorias/capa2.html

Foto(s) relacionada(s):   Musical de Ary Barroso    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar