PUBLICAÇÕES

Vida de Zeca Pagodinho é bem lembrada com humor e talento


     

     O musical "Uma História de Amor ao samba", que retrata a vida do sambista e cantor Zeca Pagodinho, dono de sucessos como "Deixa a vida me levar", "Verdade" (assista ao vídeo), "Coração em Desalinho" e muitos outros, todos cantados e acompanhados, entusiasmadamente, pela plateia que lotava o Theatro Net Rio, varreu magistralmente a bela carreira do artista, de 58 anos, com mais de 30 anos de carreira.



     O ótimo musical, de elenco afiado, se divide em duas partes e dura quase 3 horas. Na parte, interpretado por Peter Brandão, o público conhece a infância de Jessé Gomes da Silva Filho, nome de batismo de Zeca e o começo da história do sambista que se tornou heroi suburbano e estrela pop capaz de agregar fãs tanto os mais humildes quanto os mais abastados. Isso por todo o Brasil.



     O musical, protagonizado pelos ótimos e talentosos Peter Brandão e Gustavo Gasparani, mostra Zeca, tanto na em sua fase inicial, ainda no anonimato, com as fortes presenças de Beth Carvalho e de Arlindo Cruz e de outras feras do samba, quanto na fase madura, fase que nos permitiu conhecer atristas hoje também renomados como Dudu Nobre. O musical se foca em construir o sólido caráter do artista, um cantor que nunca deixou de ser um homem do povo. Frases e tiradas engraçadas tornam o musical mais descontraído.

     O ator e diretor Gustavo Gasparani assume o papel em sua fase madura. Fase que o levou ao mega sucesso, comparada a de um jogador de futebol popular renomado. O espetáculo faz questão de retratar e ressaltar o equilíbrio do cantor em não permitir que a fama influenciasse ou interferisse em sua vida pessoal e artística, deixando assim, a vida ser um reflexo das letras e das músicas que escreve e que compõe tão bem.







Foto(s) relacionada(s):   Zeca Pagodinho tem sua carreira relembrada em musical    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar