PUBLICAÇÕES

O Brasil não merece isso!




Chega de corrupçâo! Uma música específica do famoso grupo Titãs, de 2005, é perfeita para externar a indignação de nós brasileiros com os escândalos e desvios de milhões do nosso bolso. Este sentimento de revolta popular com os números e escândalos na nossa política tem razão de ser. É muito dinheiro sendo desviado e sumindo. A informação circula pela mídia, nos assombra e nos deixa perplexos e revoltados.. A música de mais de 10 anos é perfeita para expressar a minha revolta atual.

     

A música tem versos agressivos, com palavrões que nasceram espontaneamente da indignação de Paulo Miklos, Charles Gavin e Tony Bellotto com o aparecimento de personagens nebulosos que fizeram de Brasília o cenário de uma ópera-bufa que em nada lembra o bom rockn’roll que, um dia, a cidade exportou para todo o país. "Quando usamos palavrões, nunca é gratuito. É que tem horas que só um palavrão exprime o sentimento exato", conta o guitarrista Bellotto. Assista ao clipe!

     

"Não generalizamos. Não estamos dizendo que todo político é ladrão, todo político é corrupto. Nós sabemos que existem pessoas legais ali no Congresso. Você pode notar que os xingamentos são no singular. ‘Corrupto’, ‘Ladrão’. Isso porque nos referimos a políticos individuais, a quem efetivamente roubou, enganou o povo", pondera Bellotto. E eu concordo plenamente! E acrescento: que se faça Justiça e haja Punição aos infratores.

Foto(s) relacionada(s):   Justiça    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar