PUBLICAÇÕES

Música de Renato Russo permanece viva na memória de fãs




     A música do cantor e compositor Renato Russo (foto), morto há 20 anos, ainda hoje emociona fãs de diferentes gerações. Nascido no Rio de Janeiro, Renato Manfredini Júnior viveu boa parte de sua vida em Brasília, onde fundou as bandas de rock Aborto Elétrico e Legião Urbana. Com a Legião, ele tornou-se conhecido nacionalmente.



      Em Brasília, fãs de todas as idades e diferentes profissões lembraram nesta na terça (11/10), dia em que se completaram 20 anos da morte do cantor, a vida e a obra do artista e cidadão Renato Russo. Renato tinha 36 anos quando morreu, no Rio, vítima de complicações causadas pelo vírus HIV.



      Renato Russo foi um ícone, afirma a professora Carmen Gerandi, de 50 anos. “A banda [Legião Urbana] revolucionou a música e confirmou a importância do rock nacional. A linguagem que ele usava encantava, era de protesto, de amor, mas sem agressividade ou "breguice"", diz Carmen. Eu, Cadhu Cardoso, ouvi muito e vi muito show, ao vivo, durante minha adolescência.

      A professora lembra que a juventude “ia à loucura” com as letras fáceis e a boa batida. “Falar de pais e filhos, de amores, de política, de sonhos, solidão, gerações e dores, tudo virava música nas mãos de Renato Russo.”

      Sobre o atual rock brasileiro, Carmen ressalta que não existem mais músicos com a cultura, a linguagem e a capacidade de revolucionar gerações como as de Renato Russo. “O rock brasileiro ainda se mantém com as bandas do passado.”.

        Imagina, com tudo o que está acontecendo no cenário do nosso País,digo eu, Cadhu, o que ele não falaria e ira compor? Então, vamos ouvir e assistir Legião e Renato Russo! Assista e curta tudo acima!
Visite também a página oficial do artista no http://www.renatorusso.com.br/

Fonte: Agência Brasil e Cadhu Cardoso

Foto(s) relacionada(s):   20 anos sem Renato Russo    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar