PUBLICAÇÕES

Whitesnake no Brasil - 40 anos não são 40 dias




      O Whitesnake é uma banda de hard rock britânica formada em 1978 por David Coverdale (toto). Ainda que seus primeiros discos tivessem um estilo blues rock herdado da antiga banda de Coverdale, o Deep Purple, logo adotaram uma sonoridade mais comercial e acessível de rock. No decorrer da década de oitenta lançaram álbuns que chegaram ao Top 10 das paradas inglesas, como Ready an" Willing (1980), Come an" Get It (1981), Saints & Sinners (1982) e Slide It In (1984), sendo que este último atingiu certificado de platina dupla nos EUA.

    



      O álbum homônimo, de 1987, foi o mais bem sucedido mundialmente na carreira da banda, trazendo dois singles que tornaram-se hits em solo americano, "Here I Go Again" e "Is This Love" (assista aos vídeos), atingindo as posições um e dois na Billboard Hot 100. O álbum recebeu 8 certificados de platina nos Estados Unidos e rendeu uma nomeação à banda ao Brit Award de 1988 como Melhor Grupo Britânico. O disco Slip of the Tongue (1989) também foi um grande sucesso, chegando ao top 10 no Reino Unido e EUA, e vendendo mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. A banda encerrou as atividades pouco após este lançamento, mas reuniu-se em 1994, lançando mais um álbum de estúdio em 1997, chamado Restless Heart.

      O Whitesnake voltou à ativa novamente em 2002 e continua tocando desde então, lançando mais três discos – Good to Be Bad (2008), Forevermore (2011) e The Purple Album (2015). Em 2005, o grupo ficou na posição 85 na lista das maiores bandas de hard rock da história realizada pelo canal VH1. Não foi por acaso que a marca de cigarros Holywodod selecionou tantas músicas da banda para as suas propagandas.

Fonte: Wikepedia e Cadhu Cardoso

Foto(s) relacionada(s):   Whitesnake se despedindo dos fãs brasileiros    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar