PUBLICAÇÕES

Música de qualidade une Brasil e Suíça mas só na música


     



      No evento A Suíça encontra o Brasil (foto), evento que rolou na sexta 27 de maio no Circo Voador, e que vai ocorrer também no Montreux Jazz Festival, o lendário Nação Zumbi e os músicos da banda suíça de rock industrial The Young Gods se reuniram para uma apresentação barulhenta (no bom sentido) esperada há mais de 20 anos. Com o Circo cheio, mas não lotado, os 2 grupos não perderam a oportunidade de exibirem todo o seu talento , tocando juntos mas mantendo intactas suas peculiaridades musicais.

      “A música é uma ótima maneira de celebrar a amizade entre os países, disse André Regl, Embaixador da Suíça no Brasil e organizador do projeto.. E, de fato, a música uniu a força da potente percussão do Nação com as guitarras avassaladoras mescladas à eletrônica dos suíços. "Boa noite, Rio. Enfim nossas bandas se encontram", disse Jorge Du Peixe, líder e vocalista do Nação (banda pernambucana, Ícone do movimento manguebeat), que substituiu o saudoso Chico Science, morto em 1997.



      "Somos mais de tocar do que falar. Mas todos sabem do nosso posicionamento sobre esse golpe que está rolando no país", disse o vocalista Jorge du Peixe, para delírio de boa parte do público, na sua maioria entre 20 a 30 anos.


      Já na parte final do show, a banda ainda convidou o vocalista do grupo suíço The Young Gods, Franz Treicher (filho de brasileiros) que, em um português arrastado, agradeceu a presença de todos e a chance de tocarem juntos. E, junto, cantou e tocou a famosa regravação de "Maracatu Atômico, de Jorge Mautner""Maracatu Pesa uma Tonelada" e "Da Lama ao Caos" (assista ao vídeo). Mas de caos, a noite não teve nada. Só teve satisfação.

      Veja também os comentários dos 20 anos do lançamento do clássico álbum Afrociberdelia no: http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=603

Foto(s) relacionada(s):   Boa música une Brasil e Suíça. Só música!    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar