PUBLICAÇÕES

20 anos do festejado álbum Afrociberdelia




      O The Young Gods (grupo suíço) praticamente uma lenda do rock alternativo na década de 80 quando estavam sendo ouvidos por nomes como Nine Inch Nails, Ministry, David Bowie e U2. Naquela época, as notícias chegavam ao Brasil antes dos discos, então tudo o que se sabia é que eles eram pesados e diferentes. Daí, um dia o falecido e lendário Chico Science, após a tour européia de 96, voltou falando maravilhas da banda e prometendo uma colaboração futura. E olha que nessa turnê eles tocaram com artistas do naipe de Beck e Nick Cave. Infelizmente, por conta da morte de Chico, esse futuro nunca rolou… Até agora.



      Por isso, em razão de o Nação Zumbi estar comemorando este ano 20 anos do álbum "Afrociberdelia" que tem os clássicos "Maracatu Atômico", de Jorge Mautner, (assista ao vídeo) e "Manguetown", entre outros`e fez o movimento manguebeat (movimento musical, que misturava elementos da cultura regional de Pernambuco, como o maracatu rural, com a cultura pop), sobretudo o rock"n roll e ohip-hop) resolveram se encontrar e tocar ao vivo no aguardado show na próxima sexta, no Circo Voador.

      Tudo o que aconteceu teve origem fora do eixo Rio-SP e foi criativo e muito bom de ser vivido. Com o ex-percussionista Jorge Du Peixe nos vocais, Nação Zumbi apresenta músicas de "Afrociberdelia", último disco de Chico Science e outras com a banda suíça.


Foto(s) relacionada(s):   20 anos do álbum Afrociberdelia    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar