PUBLICAÇÕES

Alceu Valença faz ótimo show acústico e empolga o público no Rio


     
      O cantor, compositor, ator, agora cineasta e sempre agitador cultural Alceu Valença (foto) se apresentou na última quarta (03/03) no Teatro Net Rio, lotado, na onda das comemorações pelo aniversário do Rio, Cidade mais bonita do mundo, com um show em outro formato. No show "Acústico", ele estava acompanhado da viola do excelente Paulo Rafael e da sanfona de André Julião. Com seu próprio violão, Valença interpretou canções que compôs e cantou pelas ruas das muitas cidades e países por onde tem passado durante sua trajetória. Esse show poderia se chamar pelas ruas onde andei, disse ele. Compus quando estava aqui no Rio ou em São Paulo ou em Olinda ou na França. Ou seja, durante toda minha carreira e por todo este mundo.



     

      O show conteve um repertório de sucessos e músicas que auxiliaram na construção de uma carreira prestigiada e vitoriosa do cantor pernambucano. A famosa"Tropicana" ( a última da noite) e "Pelas ruas que andei", a sensacional "Anunciação" (assista ao vídeo) cujos acordes são marcantes, indefectíveis e empolgantes "Como dois animais e""Táxi Lunar" foram algumas delas na apresentação de quase duas horas. Clássicos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro como "Xote das meninas"" e o que eu considerei o mais bacana neste formato de show: a interação com os espetadores presentes e o fato de Alceu Valença poder conversar e contar as histórias que cercam as canções. Inegavelmente, foi o grande momento do espetáculo.

      Irônico e brincalhão, Alceu comentava com a platéia, que vibrava a cada canção tocada por ele e pelos outros músicos. "Eu falo muito, sempre diz minha mulher". "Gostaria que fosse reservado um espaço considerável para a música brasileira na mídia como fazem para os Rolling Stones". Foi respondido com risadas e aplausos. "Então, deixa eu tocar que é melhor". Mais risos e vibração.

      Músicas como "Na primeira manhã", "Íris", "Solidão", "Cavalo-de-Pau",a bela "Belle de Jour", "Ladeiras", "Coração Bobo", "Papagaio do Futuro" são aquelas composições requisitadas pelo público e que não podem faltar em suas apresentações. Na verdade, quem não poderia faltar e perder a chance de ver um show destes era eu.


Fotos: Divulgação

Foto(s) relacionada(s):   Alceu Valença faz show primoroso em formato acústico    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar