PUBLICAÇÕES

O ícone da Black Music sob os olhos de Mick Jagger.


  



Conhecido como Padrinho do Soul e influência direta dos rappers e de todos da black music em geral, James Brown foto) é um dos maiores nomes da música americana. Não só escreveu seu nome na história com músicas de sucesso como " Sex Machine", "I Got You (I Feel Good) - ver vídeo abaixo", "Say It Loud – I"m Black and I"m Proud" e "Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine", como outras tantas. A influência de Brown perdura por diversas gerações e influenciou os trabalhos de muitos artistas. Vai desde Michael Jackson até Bruno Mars. Isso mesmo!



Mick Jagger, um dos produtores do filme, que não está de bobeira e que sempre admitiu ter sido muito influenciado pela presença de palco, pelos passos e pelo jeito do cantor e dançarino norte-americano, não podia deixar de registrar e faturar com isso.É um ótimo filme de duas horas e dez minutos em um formato diferente dos habituais.

     

O filme foi protagonizado pelo excelente ator Chadwick Boseman (foto) , de Lie to me e 42.   Além disso, ele atuou na série Law & Ordero. O cine-documentário conta a rica e sofrida história desse genial artista. De origem pobre, preso e sempre envolvido em polêmicas, esse baixinho do Estado da Carolina do Sul, que viveu 73 anos e nos deixou em 2006 se tornou um dos maiores nomes da história da música norte-americana.



Reconhecido como uma das figuras mais influentes do na música, o famoso Mr. Dynamite vendeu mais de 100 milhõess de cópias e é reconhecido como um dos maiores artistas de todos os tempos. Se hoje, temos a força do Hip Hop dominando o mundo e os funkeiros em alta no Brasil, ele foi o pioneiro de tudo. Pema não estar vivo para continuar a ver o que ele plantou.



Veja também no site: http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=533

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=487

Foto(s) relacionada(s):   O lendário e eteno e grande influenciador da Black Music    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar