PUBLICAÇÕES

Em busca da perfeição e atrás do Oscar 2015




      Sob a orientação de um professor abusivo e alucinado, o filme "Whiplash: Em busca da perfeição" (foto), indicado a cinco Oscar, incluindo o de melhor filme. descreve suas impressões sobre a história de um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração

      O filme relata a história de um jovem jovem baterista, Andrew Neiman (Miles Teller), que com 19 anos, almeja e quer entrar para história como um dos melhores da sua geração, tendo como maior ídolo Buddy Rich, que foi eleito em 2014 (pela revista americana "Modern Drummer"), o maior, o melhor e mais completo baterista de todos os tempos.

    Coomo na história de todos os grande músicos, sempre existe um grande mestre para estimular, cobrar e exigir o desenvolvimento e crescimento musical do seu pupilo. maestro Terence Fletcher (J.K. Simmos) vai a extremos na arte de desafiar o jovem Neiman, que muitas vezes extrapola os seus limites físicos (sangra as próprias mãos em um solo vigoroso) e emocionais. Chega ao ponto de largar uma namorada atraente e interessante visando alcançar seu objetivo.

      O comprometimento, a dedicação e o temperamento de o foco de Neiman em busca de seu objetivo. Em alguns momentos, ele acaba colocando sua vida pessoal de lado para poder se dedicar mais aos seus estudos. Mas nada disso é o bastante. Whiplash venceu os prêmios do Júri e do Público na categoria Melhor Filme no Festival de Sundance de 2014.

     

      O diretor do filme Damien Chazelle questiona se todo o sofrimento que o saudoso e genial saxofonista Charlei Parker, que morreu aos 34 anos e suportou em prol da sua arte valeu a pena, apenas para que pudéssemos desfrutar dos resultados décadas mais tarde?e a pena ser formulada e que vai além da música — até mesmo além da arte.

      A ideia acima o é mostrada em uma discussão entre o baterista e sua família. O protagonista do filme não é um bom músico por acaso. Ele tocaa bateria desde os 15 anos por isso sua destreza no instrumento, mas não estava acostumado ao ritmo vigoroso do jazz, resultando em feridas nas suas mãos e chega forte para concorrer ao Oscar 2015.

Fotos: Divulgação



Foto(s) relacionada(s):   Sangrando as mãos pela música    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar