PUBLICAÇÕES

Música inédita de Raul Seixas é divulgada 36 anos depois


     
      Música inédita de Raul Seixas (foto) é divulgada 36 anos depois. Apesar de menosprezada, a faixa "A loucura de Eva", de 1977, permaneceu intacta na memória de Claudio Roberto e de Tania Menna Barreto, companheira de Raul.

      Em 1977, Raul Seixas recebeu em seu apartamento de Copacabana, no Rio de Janeiro, um fã que, aos poucos, convertera-se em amigo. Era Luiz Silveira, então com 17 anos. No violão, o roqueiro mostrou ao rapaz uma composição feita com o parceiro Claudio Roberto, batizada de "A loucura de Eva".

      Contudo, apesar da associação bem-sucedida com Claudio — a dupla criou clássicos, como "Maluco beleza" (assista ao vídeo abaixo) e "O dia em que a terra parou" (assista ao vídeo, ao lado)

           Raul preferiu não gravá-la como fora concebida. Com outra letra e renomeada "Por quem os sinos dobram", agora coassinada com o argentino Oscar Rasmussen, Raul registrou a faixa dois anos depois. A primeira versão foi para a gaveta, mas inspirou o mesmo Luiz Silveira a escrever, com autorização do ídolo, sua adaptação para a canção. A canção ainda não foi liberada!


Fonte: Gabriel de Sá - Correio Braziliense


Mais Raul no cadhucardoso.com, em http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=423, http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=128 e http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=355

Fotos: Divulgação

Foto(s) relacionada(s):   Raul sempre lembrado    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar