PUBLICAÇÕES

Ambas inglesas, mas Adele é uma e Amy foi outra


     


      E aí, você está apaixonado? Gosta de música romântica? Nem uma coisa, nem outra? Tudo bem. Mas não há como ficar indiferente ao trabalho da cantora britânica Laurie Blue Adkins, ou simplesmente Adele, considerada revelação musical na Inglaterra.

      Dona de dois álbuns, entre eles os premiadíssimos “21” e o primeiro "19" (nomes referentes à sua idade), Adele já vem ocupando seu espaço desde que "19" foi lançado em 2009. A partir daí, começou a colecionar prêmios. Primeiramente, ganhou duas premiações no Grammy Awards como “Artista Revelação” e “Melhor Vocal Pop Feminino”. No mesmo ano, lançou o álbum “21”, sucesso na Inglaterra, nos Estados Unidos e em vários outros países do mundo.



      Adele é jovem (23 anos), tem voz firme, poderosa e, ao mesmo tempo, melodiosa. Depois da morte trágica de Amy Winehouse, a sensacionalista Imprensa inglesa, por necessidade de encontrar um outro grande nome na música do país, já a compara à falecida Amy. Na minha opinião, um grande engano. Amy era mais debochada e cantava músicas irônicas e mordazes.

      Isso é possivelmente resultado da forma como chegou ao sucesso. A inglesinha alcançou uma façanha antes só vivida, em 1964, pelos Beatles: duas canções e dois álbuns ao mesmo tempo no Top 5 da parada britânica – “Someone Like You" (assista ao vídeo) alcançou o topo, mesma posição ocupada pelo CD “21”. “Rolling In The Deep” e o disco de estreia ocuparam ao mesmo tempo, cada um na sua categoria, o quarto lugar da parada.

      Com forte influência das cantoras de Jazz, Adele encantou a muitos pela capacidade de interpretação, aliando sentimento, emoção, melodia e leveza e me fez lembrar a grande Tina Turner, no início da carreira. Adele é romântica e, às vezes em excesso, desabafa em suas músicas o que viveu e a feriu. Seu ex-namorado é seu grande algoz.

           Na canção "Someone like you", julga que poderia ter tido um relacionamento feliz, mas que ele pôs tudo a perder. Mesmo assim, como ela mesma fala, não guarda raiva. "Apesar de tudo, eu desejo o melhor para você". Dor de corno? Mulher mal amada? Isso não posso afirmar. Mas, sem dúvida, talentosa.

Fotos: Publicação

Foto(s) relacionada(s):   Amy o grande nome de 2011    Adele conquista o mundo com sua voz    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar