PUBLICAÇÕES

A diva norte- americana Dionne Warick canta e encanta os cariocas


  
     

      No domingo, 07/08, com um atraso de mais de meia-hora, Dionne Warick subiu ao palco do reformado e ainda mais belo Teatro Municipal do Rio de Janeiro, bem cheio mas não lotado, para fazer sua 3ª apresentação na Cidade Maravilhosa, em menos de 2 meses. acompanhada por sua banda, formada por Kathleen Rubbicco (piano e diretora musical), Renato Pereira (percussão), William Hunter (teclados), John Shrock (teclados), Ernest Tibbs (baixo) e Jeffrey Lewis (bateria).


     
       Dona de uma das vozes mais famosas do mundo e conhecida por sucessos como "Walk on By" e "Say A Little Prayer", que cantou junto com o filho, Dionne Wawick já ganhou mais de cinco prêmios Grammy, vendeu aproximadamente 66 milhões de discos em todo o mundo e se diz apaixonada pelo Brasil. Deve ser mesmo..

      Dionne não cansa de declarar seu amor pela música brasileira, nossa terra, nossa gente. Em duas canções do show, dividiu o palco com o renomado Emíliio Santiago para cantar músicas da fase áurea da boss-nova. Em 2007, gravou o DVD e CD “Dionne Warwick & Amigos”, com a participação de Gilberto Gil, Jorge Benjor, Ivan Lins, Simone, Emílio Santiago, e Milton Nascimento Nesta passagem pelo País, visitou até a Presidente Dilma. Como se fosse nossa Embaixadora, aconselha as plateias ao redor do mundo: "Nas suas próximas férias, façam um favor a vocês mesmos e viajem ao Brasil", . Sua ligação musical com o Brasil também é imensa. Em 1995, lançou o CD “Aquarela do Brazil” e afirmou no show. "I hope to you soon" (Espero ver vocês em breve).

      Dionne comçou a cantar em Igreja há mais de 45 anos. Hoje, aos 71 anos mantém sua linda voz e mescla os sucessos mais marcante de sua carreira, além das músicas de seu novo trabalho: "Only Trust Your Heart" (março - 2011), A emoção foi a tônica do show. Mas sua simpatia também foi marcante. A diva transita pelo gospel, r&b, jazz e soul: Sua voz deliciosa reúne elementos de todos esses gêneros musicais e grande sensibilidade pop, o que a ajudou a romper barreiras e fazer sucesso em todo o mundo.

      Considerada a voz perfeita das composições do consagrado Burt Bacharach, ela perfilou sucessos como “Walk on By”, “Say A Little Prayer”, hit das pistas e cantada por todos, “Anyone Who Had a Heart”, “Windows of the World”, “I"ll never fallin love again”, “Do You Know the Way to San Jose?”, além de músicas de Ary Barroso. "Baixa de sapateiro foi uma delas. A tocante"That´s the friends are for" (assista ao vídeo) fechou o espetáculo. Não houve bis. Se tivesse, o coração da plateia podia não aguentar.


Fotos: Correio Brasiliense

Foto(s) relacionada(s):   Dionne Warick emociona e encanta os cariocas    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar