PUBLICAÇÕES

Jeff Beck: Virtuosismo sem estrelismo


Por Cadhu Cardoso / Fotos Fabiane Barreto
    
     
 
     Quando Jeff Beck subiu ao palco do Vivo Rio, na quarta 24/11, os fãs tiveram a chance de estar novamente frente a frente com um dos mais talentosos guitarristas do mundo do rock. Durante aproximadamente 100 minutos, os apreciadores de seu trabalho e da boa música se deliciaram com a mescla de jazz, rock e música clássica.
     Trazido ao Brasil para a divulgação de seu novo álbum "Emotion & Commotion", o músico inglês voltou ao país após 12 anos. Fez questão de se hospedar no bairro de Santa Teresa e não em um hotel sofisticado. Ffoi afável com todos da platéia e exibiu sua técnica e virtuosimo sem exageros e fanfarronices.

     
    
    Acompanhado pelo ótimo baterista Narada Michal Walden, pelo tecladista Jason Rebello e pela sureal baixista e vocalista Rhonda Smith (foto,) lembrou e passeou por várias fases de sua carreira de mais de 30 anos. Jeff, que passou pela lendária banda britânica Yarbirds, é dono de uma técnica exuberante e primorosa. Tudo isso foi mostrado ao lado da ótima banda em uma apresentação quase toda instrumental.
    
      Entre os destaques do show estiveram as belíssimas "People get ready" (assusta ao vídeo). A canção, com letra do inesquecível compositor norte-americano Curtis Mayfield, foi gravada por Rod Stuart e musicado por Jeff. Outro ponto alto do show foi a bela "A day in the life", dos Beatles.
  Já no bis voltou com "I Want to Take You Higher", do filme "Fantasma da ópera",canção de Les Paul, gravada por Mary Ford no longínquo ano de 1951. Aos 66 anos, o lendário guitarrista, com uma vitalidade singular, mostrou que é como vinho: quanto mais velho, melhor.

   
                                  

SET LIST

Plan B
Stratus
Led Boots
Corpus Christi Caro
Hammerhead
Mná na h-Éireann (Woman of Ireland)
Rhonda Smith Bass Solo
People Get Ready
You Never Know
Rollin & Tumblin
Big Block
Somewhere Over the Rainbow
Blast From the East
Angel
Dirty Mind
Brush with the Blues
A Day in the Life

Bis:
I Want To Take You Higher
How High the Moon
Nessun Dorma


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar