PUBLICAÇÕES

Rush volta ao Brasil com toda a força


Por Cadhu Cardosso/ Fotos Fabiane Barreto



     
Em sua apresentação no domingo 09 de outubro para um público de 15 mil pessoas, o grupo canadense Rush reencontrou seus fãs brasileiros (tinham tocado no Brasil em 2002), mostrando que continuam em forma. A banda divulgou a turnê do novo álbum, intitulado "Time Machine", na apresentação que durou aproximadamente 3 horas.

Com Geddy Lee no baixo, teclado e vocal, Alex Lifeson na guitarra e Neil Peart na bateria, o trio (após a exibição de um curta-metragem) entrou no palco pontualmente às 20 horas, esbanjou talento e muita energia. A noite foi aberta com uma seqüência de tirar o fôlego. “The Spirit of Radio”, “Time Stand Still”, “Presto” e “Stick it Out” vieram de uma vez e deixaram o público eletrizado.

     
Fãs como o Alagoano André Pereira, que veio com a namorada para realizar o sonho de ver a banda ao vivo pelo primeira vez vibraram intensamente. Após tocar onze músicas, a banda deu um intervalo de aproximadamente 20 minutos. O suficiente para ser exibida a segunda parte do curta, relembrando. de forma irônica e divertida, as experências eletrônicas e o comportamento musical que marcaram o Rush da década de 70.

   Álbum Moving Pictures é tocado na íntegra

Foi o sinal para levarem "Tom Sawyer", um dos maiores sucessos da banda e tema de uma famosa série de tv. Seguindo "Tom Swayer", vieram outros clássicos como "Red Barchetta", "YYZ" (a música instrumental mais cantada de todos os tempos: assista ao vídeo), "Limelight" e "The Camera Eye", "Witch Hunt, "Vital Signs". e "Close to the reat" O grupo apresentou de forma inédita, na íntegra, o albúm "Moving Pictures" (de 1981). “Free will” aqueceu ainda mais os presentes, que não perdiam o entusiasmo, mesmo enfrentando uma chuva fina e um pouco de frio.

Canções novas como "Caravan" foram bem recebidas pela platéia. Porém o auge da noite foi o solo marcante e destruidor de Neil Pert em "MalNar". O trio Rush voltou para o bis com "La Villa Strangiato" e "Working Man", na qual Lee e Lifeson duelaram com seus instrumentos durante o solo. Foi um momento que deixou os presentes de queixo caído.

     
Gentil, simpático e satisfeito, o vocalista Geddy Lee se despediu dos cariocas e agradeceu a presença de todos. Ficou claro que a cidade faz parte dos planos para destes músicos virtuosos passarem por aqui na próxima turnê. Os apreciadores de boa música agradecem.


Foto(s) relacionada(s):   Rush retorna ao Rio com todo o gás    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar