PUBLICAÇÕES

Italo e Renno tratam o forró de maneira séria. Vejam o porquê!


          



      A dupla cearense Italo e Renno lança seu DVD oficial, intitulado“ITALO e RENNO ao Vivo”. E daí? podem me perguntar. "Deve ser mais umas destas duplas sertanejas que usam o forró para ganhar fama", devem dizer.

      E, para supresa de muitos, não é assim que a banda toca. Sanfoneiros de primeira, a dupla faz da sonoridade de suas músicas o grande diferencial do álbum lançado no final de 2009. A força e a disposição que estes músicos transpõem em seus acordeões para suas canções, aliadas a letras interessantes e a muita energia, os fazem mostrar um trabalho com cara própria.

                                    Ceará é a terra que inspira a dupla

      Passeiam por tradicionais ritmos nordestinos como baião, xote, frevo e o famoso arrasta-pé e conquistam fãs, por comporem canções com a temática do amor, sem frases de duplo sentido, tão comuns no estilo. Enriquecem a música que fazerm por tratarem as mulheres com galanteio e romantismo. A interessante "Beija eu" ("Beija eu, que a gente deixa o passado para trás") é irônica, sem ser debochada e ao mesmo tempo ousada, casando bem com o ritmo que tocam.

      Estudiosos da música, Italo e Renno são cantores jovens e talentosos. Instrumentistas formados pela Universidade Estadual do Ceará são pianistas, acordeonistas e também cantores, compositores e arranjadores, que visitam clássicos como "Ave-Maria" de J.S.Bach e dão outra roupagem a sucessos de Gal Costa e Tim Maia, como "Dia de domingo" e "É preciso saber viver", de Roberto e Erasmo.

     A dupla possui composições autorais, como “Ceará Terra da Luz” e “Toca sanfoneiro”, que contaram com as participações de estrelas como os famosos e consagrados Raimundo Fagner (natural do Ceará) e Dominguinhos (igualmente nordestino), além de releituras de clássicos da música brasileira. Tudo isso feito com arranjos criativos, apropriados, que dão vontade de conhecer ou voltar ao belo Estado do Ceará, a terra da luz (assistam ao vídeo) como dizem em suas canções.               

Fotos: Divulgação


Foto(s) relacionada(s):   Italo e Renno: Talento oriundo do Ceará e dando gás no forró    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar