PUBLICAÇÕES

Eagle–Eye Cherry brilha na gravação de seu DVD no Rio de Janeiro


Por Cadhu Cardoso / Fotos Fabiane Barreto

    


 
Eagle–Eye Cherry brilha na gravação do show no Rio de Janeiro

Por Cadhu Cardoso e Fotos Fabiane Barreto

      Fã declarado e habitué do Rio de Janeiro, onde já se apresentou outras vezes, o cantor sueco Eagle-Eye Cherry, que foi criado em Nova York, escolheu o Rio para a agravação de seu DVD ao vivo. O show realizado na véspera do feriado de São Sebastião, em clima de praia, de festa e de verão, deixou o Circo Voador lotado e reuniu músicas de todo os seus trabalhos.

      “Falling in love again”, (assistam ao vídeo) do 1º álbum da carreira, o bem sucedido Desireless”, lançado em 1997 e que ganhou este título em homenagem ao falecido pai, também músico e morto em 1995, foi a primeira música a empolgar. O repertório da apresentação contou com músicas de sua carreira, chegando até "Sub Rosa", seu último álbum de 2003. Algumas inéditas do novo álbum, ainda sem título e sem data de lançamento , também fizeram parte do repertório da noite.

      Um público formado por surfistas, patricinhas, descolados, todos abaixo da casa dos 40 anos, vibrou durante a apresentação de mais de duas horas. Durante todo o tempo, Eagle e sua ótima banda formada por 7 músicos, com guitarra, metais, bateria e teclados, cadenciaram as canções do repertório dando a leveza adequada para as baladas mais introspectivas como a belíssima “Worried eyes”, a sutileza devida para a sublime “Rainbow wings”, o peso necessário para os hits mais empolgantes como “Are you still having fun?”, “Skull Tatoo” e surpreenderam fazendo uma nova roupagem de Psycho Killer”, sucesso e clássico dos Talking Heads que enlouqueceu e surpreendeu o público com a interessante versão feita.

      Com o seu estilo musical, misturando folk, jazz, pop e blues, Eagle criou o clima para declarar o amor que sente pelos fãs cariocas. “Thank you for coming. I love you all”, derreteu-se o artista. O cantor pop sueco fez questão de prestigiar a música brasileira, convidando e recebendo no palco para um duo, em perfeita sintonia, a cantora Maria Gadu, nome de destaque da nova safra da MPB.

      Aos 38 anos, o músico, irmão da famosa e também cantora Neneh Cherry, filho do trompetista de jazz, Don Cherry, que deixou marcas indeléveis em seu som, sabe como fazer boa música. Ele cuida de detalhes que enriquecem as canções e sabe ter presença de palco. O artista estava tão empolgado com o espetáculo que chegou a voltar para cantar o bis por duas vezes. Em um deles, claro, contagiou a todos com seu maior hit, “Save toningt”, que o popularizou pelo mundo todo.

      Durante o show, Cherry se movimentava pelo palco de forma entusiasmada e contagiante. Flertava com os fãs nas canções mais lights e sorria para todos. Os integrantes da banda que o acompanham e com quem dividia o palco tinham espaço para mostrarem seus dotes artísticos e para se interarem com a platéia. O cantor servia como força motriz de tudo e encantava os presentes com sua técnica, simpatia, presença de palco e com um jeitão bem carioca que parece já ter absorvido em suas vindas à Cidade Maravilhosa.


Foto(s) relacionada(s):   Eagle brilha na gravação de seu DVD no Rio     


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar