PUBLICAÇÕES

Rock de boa qualidade na presença da lenda viva Jimmy Page


Por Raphael Nercessian (músico e jornalista)

     
      Bem, o maior guitarrista de todos os tempos Jimmy Page não tocou nenhuma música, como a imprensa havia anunciado, mas o rock rolou com qualidade na British School durante o evento beneficente Rock Festival a favor da Casa Jimmy no sábado 28 de novembro.

      A banda Agregados iniciou a tarde com uma bela apresentação do clássico do Led Zeppelin, “Heartbreaker”, com uma excelente atuação do jovem guitarrista, que mandou ver nos solos e fez bonito diante do mestre.


     
       Logo após subiram ao palco as atrações nacionais anunciadas: George Israel (o saxofonista do Kid Abelha) e o guitarrista Pepeu Gomes, logo de cara eles tocaram “Fire” de Jimmy Hendrix e o sucesso Paralâmico “Ska” que levou a galera ao delírio.

      Outras bandas compostas por alunos da British School marcaram presença e percebi que Jimmy curtiu o cover de “Caleidoscópio”, dos Paralamas, balançando a cabeça na área VIP.

      Durante o intervalo houve um coquetel que serviu bem cerca de 300 pessoas que prestigiaram a festa. Ainda hoje me surpreendo com pessoas que creditam ao Led Zeppelin (assistam ao ótimo vídeo) apenas a música “Stairway to Heaven”, quando essa banda tem um legado tão rico.

                    
     


      Toda a verba do festival tem um destino nobre, a manutenção da “Casa Jimmy”, uma instituição de assistência localizado em Santa Teresa que dá abrigo a crianças e adolescentes grávidas de baixa renda. Em 2006 fiz uma visita à “Casa Jimmy” e pude ver como o trabalho é sério.
               
      As crianças e adolescentes estão alojados em um ambiente muito agradável, com conforto e principalmente muito carinho e dedicação dado pelos voluntários que trabalham na Casa Jimmy, isso demonstra o quanto o ídolo de muitos faz a diferença em uma comunidade carente da Cidade Maravilhosa.

      George Israel foi uma espécie de anfitrião da noite, acompanhado por filhos que, sem essa de nepotismo, mereciam estar ali pelo talento e competência. Com o desafio de encarar uma turma que esperava ver o lendário guitarrista do Led Zeppelin tocar, Pepeu Gomes demonstrou muita personalidade e não deixou a peteca cair, mostrando que o Brasil também entende muito de guitarra.
                                                  
                                                             Presentes para os fãs   
                                          
      Organizadores do evento disseram que a lenda tocaria uma música. Israel bem que tentou trazer Jimmy ao palco fazendo uma jam de “While my Guitar Gently Weeps” dos Beatles, com muito improviso, mas Jimmy não tocou, a essa hora não entrava nem pensamento o palco que estava lotado de músicos, organizadores e crianças da instituição.

     
      Vinte pessoas que compraram o ingresso ($100 em pé e $200 na área vip) foram sorteados com pôsteres autografados por Jimmy, e uma legião de fãs que tentava conseguir autógrafos em discos, livros e guitarras ficou a ver navios. Havia um bom motivo, no final do evento o simpático Jimmy Page subiu ao palco e deu início a um leilão de pôsteres autografados com a nome da pessoa que arrematasse o artefato que chegou a ser vendido por 2 mil reais.

      Para o dia seguinte a turma de voluntários da Task Brasil estava organizando um churrasco na Casa Jimmy, uma oportunidade e tanto para os fãs saborearam um almoço de confraternização ao lado de um autêntico dinossauro do rock e com isso fazer com que a Casa Jimmy continue o belo trabalho assistencial.

      Na saída algumas pessoas estavam decepcionadas pois gostariam de ver a lenda do rock empunhar a guitarra, não foi dessa vez, mas quem sabe agora que Jimmy Page está mais brasileiro do que nunca, teremos outras oportunidades para que isso aconteça?







Foto(s) relacionada(s):   Jimmy Page: Uma lenda de carne e osso perto de nós    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar