PUBLICAÇÕES

Alô Alô Therezinha: Belo documentario mas que peca em alguns detalhes






      Na sexta-feira, 30 de outubro, começou a ser exibido nos cinemas o documentário Alô, alô, Terezinha!, do diretor Nelson Hoineff sobre a vida de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, um dos mais marcantes apresentadores da tv brasileira e cujo programa impulsionou a carreira de vários grupos e artistas da nossa música. Cazuza e Chiclete com Banana foram alguns deles. O "Cassino do Chacrinha" lançou inúmeros hits que se espalharam e tomaram conta do país, por mais de 3 décadas.

      Com duração de aproximadamente 90 minutos, o documentário é focado no jeito bem brincalhão, sacástico e provocador do apresentador. Depoimentos de nomes como Gilberto Gil, Roberto Carlos, Fábio Júnior, Elba Ramalho, Fafá de Belém, do ex-diretor global Boni e de muitos outros estão lá registados.

      Declarações sinceras, fortes e emocionadas de ex-chacretes, como Índia Potira, mostrando de forma bem escancarada sua vida, tornam o filme envolvendo o programa do Velho Guerreiro ainda mais atraente e interessante.
                           
                                                   Bacalhau para todos

      Cenas hilárias como as das apresentações de calouros (teve um que tentou ser eleito 26 vezes), bacalhau jogado para a plateia e imagens insólitas como a de um parapente que caiu sobre o cantor Biafra (que ganhou fama no programa) e interrompeu o seu “Voar, voar, subir, subir’’e de um fã beijando a bunda da ex-bailarina (Rita Cadilac), já nos dias atuais, também podem ser vistas.

      Contudo, ficaram ausentes informações importantes e esclarecedoras para os que desejam conhecer mais da vida de Chcrinha. Quando e de que forma o famoso comunicador nordestino chegou ao Rio, como ele começou sua carreira na tv e de que maneira mantinha sua relação diretamente com familiares foram muito pouco exploradas. Além disso, imagens dos programas produzidos na Globo, Bandeirantes e Tupy se prenderam em demasia a trechos que poderiam ter sido editados em prol de um espaço maior para pessoas mais importantes em seu dia a dia, como por exemplo sua esposa (Florinda). Gastou-se um bom tempo com falas de certos artitas já esquecidos pelo públco que nada acrescentaram.

      No entanto, no todo valeram bastante a lembrança e a homenagem a este irreverente e saudoso nome da tv brasileira. Ah, enfim descobri quem foi a tão citada Therezinha. Para mim, Therezinha era o nome de uma saudosa tia que tive. Porém, no filme vi que sua homônima foi também, tal qual minha querida e inesquecível tia, para Chacrinha, uma espécie de talismã em sua carrera e que comprovadamente também deixou marcas indeléveis na sua história.

Fotos: Publicação

           Mais sobre Chacrinha no link http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=252

Foto(s) relacionada(s):   Documentário sobre Chacrinha bate na trave    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar