PUBLICAÇÕES

Para quem nunca ouviu falar em Twitter e quer saber do que se trata


O "microblog" Twitter foi criado experimentalmente em 2006, inspirado nas mensagens SMS dos telefones celulares. O serviço, com recursos de site de relacionamentos e de "feed" (formato de dados com conteúdo atualizado frequentemente) permite a inserção de pequenos textos, com limites de 140 caracteres.

Após três anos de existência, o Twitter chegou à 13ª posição no ranking mundial do site Alexa, que contabiliza o número de acessos aos sites da web. O site já conta com mais de 40 milhões de usuários, sendo aproximadamente 5 milhões deles no Brasil. Globalmente, supera em acessos os portais da Microsoft e da CNN, por exemplo. No Brasil, o Twitter é o 17º site mais acessado entre os internautas. O país representa o 5º em número de usuários, empatado com o Japão.

O perfil demográfico mostra que a faixa de idade entre 25 e 34 anos é a que mais concentra usuários do serviço. Ele é acessado mais por homens do que mulheres, e principalmente a partir dos locais trabalho. O tempo médio de permanência na página é de 8 minutos. Os conteúdos são públicos e podem ser lidos mesmo por quem não está cadastrado. As atualizações podem ser feitas por diversas plataformas, de computadores em lan houses a telefones celulares.

Ao "seguir" outros usuários, a pessoa passa a receber em sua tela inicial as atualizações enviadas por estas. A "proximidade" entre os seguidores tornou o site uma importante ferramenta para políticos, empresas, emissoras e gestores públicos. Entre os participantes estão o presidente dos Estados Unidos Barack Obama (2 milhões de seguidores), o líder tibetano Dalai Lama (84 mil) e praticamente todos os grande grupos de comunicação.

"Quando você combina mensagens que são rápidas de escrever, fáceis de ler, públicas, selecionadas pelo destinatário e trocadas em qualquer lugar, você tem um poderoso modo de comunicação em tempo real", diz o guia para empreendedores feito pela equipe do site.

Então pessoal vamos conhecer a força do Twitter





Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar