PUBLICAÇÕES

Bad Religion e seu punk enfurecido empolgam os fãs no Rio


Em sua 4ª passagem pelo território brasileiro, o grupo de Punk rock norte-americano Bad Religion tocou sucessos da carreira tais como “American Jesus”, “Recipe For Hate”, “Infected”, “Los Angeles is burning” e músicas dos seus últimos trabalhos: o álbum The Empire Strikes First (2004) e o DVD Live at the Palladium (2006)

Conhecidos por seu furor e pelo engajamento com questões sociais, o Bad Religion é uma das poucas bandas provenientes do cenário independente, que chegou ao Mainstream, após ter assinado contrato com uma grande gravadora há mais de dez anos e que se mantém fiel às suas convicções, às suas fortes críticas sociais e que conseguiu assegurar o respeito de seus milhares de fãs pelo mundo, preservando a sua identidade musical por mais de duas décadas de carreira.

Após diversas mudanças, o grupo tem em sua formação, atualmente, o veterano Greg Graffin (vocal), Jay Bentley (baixo), Brett Gurewitz (guitarra), Greg Hetson (guitarra), Brian Baker (guitarra) e Brooks Wackerman (bateria). E foi com estes músicos que mostraram todo o furor e o peso de suas músicas em uma excelente apresentação no Citibank hall, no último domingo.

Não faltaram os dizeres de “É muito bom estar de volta ao Rio” e a promessa de voltarem à cidade em 2008, para o lançamento do próximo álbum. Álbum este que contará com a música “Heroes & Martyrs”, tocada em primeira mão no bis da apresentação carioca. Faixas de álbuns antigos como o clássico “Fuck Armagedon”, do primeiro disco da banda datado de 1980, foram tocadas e relembradas pelo grupo.

O antigo sucesso “Punk Rock song” foi incluído no set list do show devido ao forte apelo do público que, em coro, exigia a sua execução. “Vamos tocar esta música para atender aos pedidos dos nossos fãs brasileiros”, declarou o vocalista Greg Graffin para deliro dos fãs que estiveram em bom número na casa de espetáculos da Barra.

Contudo, os agrados de Graffin não cessaram aí. O vocalista fez questão de dedicar um dos maiores hits da carreira do grupo “21st century digital boy” a uma jovem garota que fotografava a banda com uma sofisticada maquina e comentar: “Esta música foi composta há um bom tempo mas é cada vez mais atual para a atual, não só para as gerações de hoje como também, para as futuras gerações”. Logo após, os músicos soltaram o petardo “Supersonic”, para delírio da platéia.

Foi satisfatório observar um renomado grupo, com uma trajetória tão extensa, seguidor do lema original do Punk, o “Faça você mesmo”, manter o mesmo vigor e entusiasmo nos palcos. Conciso nas palavras, o Bad Religion faz valer a verdadeira concepção do Punk e continua acreditando que, através das idéias contidas em suas músicas podem combater os embustes dos políticos e, assim, transformar a sociedade atual que está cada vez mais globalizada e ao mesmo tempo cada vez mais dispare em uma sociedade igualitária e não tão influenciada pelas normas do capitalismo selvagem. Isto sim é Punk!

Set List
American Jesus
Conquer the world
Let them eat war
21 st century digital boy
You
The Defense
Anesthesia
Infected
Supersonic
Prove it
Come join us
Sanity
No Control
Epiphany
Los Angeles is burning
Struck a nerve
Suffer
Recipe for hate
Generator

BIS

Heros & Martyrs
Fuck Armagedon
Punk rock song
Along the way
Sorrow


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar