PUBLICAÇÕES

Simply Red resgata o passado em seu show de despedida no Rio de Janeiro


     
Em um Citibank Hall completamente lotado, a banda inglesa Simply Red começou pontualmente às 22 horas sua derradeira apresentação em palcos brasileiros intitulada “The greatest hits tour”. Durante o show, que teve duração de aproximadamente 90 minutos, grandes sucessos da carreira do conjunto foram lembrados.

Com um público formado em sua grande maioria por pessoas acima dos 30 anos, o vocalista Mick Hucknall, elegantemente vestido, e sobre um palco decorado com forte presença do vermelho, cor associada às paixões, marca registrada de muitas das letras de suas canções, logo disse ao que vieram. “Rio, é um prazer estar aqui. Vamos aqui mostrar músicas destes 25 anos de carreira”.

Daí em diante, diversos sucessos embalaram o show e o público. “Never never love”, “Holding back the years” e “For your babies” (cantadas em coro) foram alguns deles. Em outros momentos, fãs e presentes acompanharam os músicos com palmas bem ritimadas, como na canção “All the air that I breath”.

Músicas menos conhecidas, “Go now” e “Fake” foram bem recebidas pela platéia, mas com menos entusiasmo. Entusiasmo este que retornou nos primeiros acordes de “Stars”, seguida de “Come to my age” e de um hit do início da carreira “The right thing” ambas acompanhadas de músicos com metais.

Em sua quinta passagem por terras brasileiras, Mick (único integrante da formação original) e os demais integrantes mostraram-se à vontade, parecendo conhecer bem o chão que estavam pisando. Obtiveram boa resposta da platéia que dançava, cantava e mantinha um clima de alto astral. Ao final, já no bis, fecharam com “Money´s tight to mention”, antecedendo a declaração ”I love all of you so much”. E pelo o que se viu, a recíproca é verdadeira.

Fotos: Daniela Pinheiro

Set List

It´s only love
A new flame
Your mirrow
Never never love
Home
Holding back the years
For your babies
Holding back the years
You make me feel brand new
Night nurse
The air that I breath
Go now
Fake
Thrill me

Stars
Come to my ai
The right thing
Sunrise
Something got me started

Bis
Fairgound
Money´s tight to mention



Foto(s) relacionada(s):   Simply Red faz sua despedida dos palcos no Brasil    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar