PUBLICAÇÕES

Grupo Fuzzcas contagia a plateia com boa música e se destaca no Festival Humaitá Pra Peixe


     
O quarteto carioca Fuzzcas comprovou no show que fez no Espaço Cultural Sérgio Porto, na noite da terça (13/01), que os elogios recebidos na crítica do primeiro cd, comentado no site cadhucardoso.com, realmente foram acertados. O bom trabalho de estúdio se confirma também no palco. Mesmo adoentada, a vocalista Carol Lima encantou a todos com seu charme, graciosidade e simpatia.

Ela e seus colegas de banda, Bernardo Corrêa (guitarra), Felipe Rangel (baixo) e Lucas Leão (bateria), estão realmente afiados. Embora seja uma banda nova, com aproximadamente 3 anos de estrada, já é visível notar o valor que possuem. Lucas, que substitui o antigo batera (Ricardo Aragão) há pouco tempo, mostra estar em sintonia com o som feito pelos demais colegas de grupo.

A ótima “Quem eu nasci para ser” e “Espelhos Multicoloridos” são um exemplo. Ambas condensam bem as influências que têm dos Kinks, dos Beatles e dos Mutantes, mas abrem espaço para os integrantes mostrarem de que forma conseguem transpor essas influências com o jeito próprio de cada um. Canções novas do próximo cd também estiveram no repertório do show. Destaque para “Se a saudade bater” e “Seja você”. Nelas conseguiram reunir: teatralidade, criatividade (marca da banda) e concisão. São enxutas e têm jeito de hit.

“Deveras”, que em breve terá um clip, é outra deste estilo. O pop rock dançante e o som retrô das músicas do Fuzzcas estão na medida certa. Letristas como Pedro Dias, namorado da vocalista Carol, e Luiz Lopes dividem com ela textos para as músicas com objetividade nas mensagens e não se perdem em discurso vazio, tão comum nos dias atuais.

Sucessos da jovem guarda como “Banho de Lua” e “Estúpido Cupido”, que ficaram famosos na voz de Celly Campello, ajudaram a mostrar o quanto Carol é espontânea e se sente à vontade ao lado dos bons músicos que a acompanham. Isso fez a apresentação ganhar ainda mais um clima de festa. Fruto da maciça votação recebida pela Internet, a fim de que integrassem o casting do Festival, os Fuzzcas voaram alto em seu show no HPP e agradaram a todos.

Foto(s) relacionada(s):   Grupo Fuzzcas brilha em sua apresentação no HPP    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar