PUBLICAÇÕES

São Paulo é o rumo: Festival Planeta Terra 2008 recebe Kaiser Chiefs, Offspring, Mallu Magalhães e muito mais...


     
No dia 8 de novembro acontece a segunda edição do Planeta Terra Festival, evento que já faz parte do calendário dos melhores festivais de São Paulo. A edição 2008 contará com diversas bandas nacionais e internacionais e 4 DJs, que se revezarão em três palcos montados no local.

Realizado pelo Terra, empresa líder de internet no país, o Planeta Terra Festival apresentará, em mais de dez horas de música, expoentes de diversas tendências da cena pop/rock mundial. Já estão confirmadas as bandas britânicas Kaiser Chiefs (vídeo abaixo), The Jesus and Mary Chain, Bloc Party e Foals; as norte-americanas Spoon e Animal Collective; os DJs Felix Da Housecat, Calvin Harris e Mylo e ainda três brasileiros: a jovem Mallu Magalhães, revelação paulistana de apenas 16 anos;(ver vídeo abaixo) o paulista de carreira internacional Curumin e o DJ Mau Mau, um dos precursores da música eletrônica no Brasil. Outras grandes atrações ainda serão confirmadas em breve.

A Banda Jesus & Mary Chain do famoso sucesso “Just Like Honey”, lá dos anos 80, confirmou sua apresentação em São Paulo, no dia 08 de novembro, como principal atração do festival Planeta Terra deste ano. O evento acontecerá na Villa dos Galpões (zona sul de São Paulo), mesmo local do ano passado.

                Histórico de algumas das atrações do Festival Planeta Terra 2008

The Jesus and Mary Chain é uma banda de rock alternativo da Escócia, cujas músicas foram compostas pela dupla de irmãos Jim Reid e William Reid, formada em 1984 e que voltou aos palcos em 2007, após um período de oito anos.
Ficaram conhecidos por unir melodias inspiradas no rock dos anos 60 Beach Boys, The Who) ao som sujo e distorcido criado com pedais e amplificadores. Os shows ao vivo eram notórios pela indiferença da banda em relação à platéia. Jim Reid chegava a tocar de costas para o público e alguns shows chegavam a durar apenas 10 minutos.

Um dos principais e mais famosos nomes do punk da década de 1990, o Offspring é autor do álbum independente mais vendido de todos os tempos: Smash, de 1994. Também uma referência dessa década, The Breeders é um ícone do rock alternativo, com Kim Deal, do Pixies, e Tanya Donelly, do Throwing Muses, entre seus membros.

O Planeta Terra Festival recebe seu público mais uma vez em três espaços distintos, distribuídos em mais de 145 mil m²:

Main Stage
palco ao ar livre onde se apresentam as bandas nacionais e internacionais

Indie Stage
Palco coberto que recebe os grupos indies do Brasil e do exterior
   
DJ Stage
Pista fechada montada para abrigar as performances dos quatro DJs convidados para esta edição. Tudo isso distribuído em 800 mil watts de potência de som e 1,5 milhão de watts de luz.

Por: Site Oficial do Planteta Terra e Cadhu Cardoso

Fotos Coberturas do Festival Planeta Terra 2007 por Cadhu Cardoso, in loco, nos links:

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=ent&list=1&id=57

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=ent&list=1&id=58








Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar