PUBLICAÇÕES

Justice transforma o Circo Voador em uma grande pista de dança


     


A noite de música eletrônica na sexta-feira (26/09) no Circo Voador teve abertura do MIX HEII (projeto do ex-baterista do Sepultura, Igor Cavalera). A noite fria afastou parcialmente o público que encheu, mas não lotou, a casa de shows da Lapa, a fim de assistir à aguardada primeira apresentação da polêmica dupla francesa Justice em terras brasileiras.

Por volta de 01:30, Xavier de Rosnay (25 anos) e Gaspard Auge (29, conhecidos e respeitados pela boa sonoridade que conseguem obter na produção de canções que têm melodia e estrutura rock and roll, feitas a partir de mesclas de batidas e de efeitos criados por aparelhos eletrônicos, que acabam por gerar bastante controvérsia no cenário musical. subiram ao palco.

E como prometido, os franceses não usaram nada de toca-discos. Com uma cruz, símbolo da banda e o nome do primeiro álbum completo que lançaram (“Cross”), colocaram a referida cruz presa a seus equipamentos, bem de frente ao público. O set do show durou aproximadamente uma hora e meia. Foram utilizados samplers, PCs, e emuladores que compensaram a carência do local em oferecer bons recursos e em exibir imagens impactantes, características da parte rica do áudio-visual de seus clps.

A festa, entretanto, então ficou completa! Era possível se ver fãs vestidos com camisas com o nome da dupla, outros de visual mais atípico, representado, por exemplo, pelo tipo de corte de cabelo, e até mesmo alguns com traje social, após um dia de trabalho. E daí? Não fazia diferença! A confraternização era geral. O maior sucesso da banda por aqui, “D.A.N.C.E, e também uma das músicas mais tocadas e remixadas de 2007, provou isso. Grupos se abraçavam e pulavam num frenezi contagiante, impulsionados pela famosa potência sonora, contínua e incessante, que estes franceses usam em seus shows.

Contudo, o Circo pegou ainda mais fogo quando os parisienses comandaram as carrapetas para detonar uma série de porradas, como a versão “We are your friends”, com Simian, que os catapultou ao estrelato. O uso dos sintetizadores deu uma cara de club à pista do Circo. Prestes a lançar um CD ao vivo e também um documentário (“A Cross the Universe”) no próximo dia 10 de novembro, o Justice se apresentará no Skoll Beats 2008 (27/09) e deve saciar a sede dos fãs paulistas com esse som de primeira que fazem, conseguindo transformar gigs em boites.

Fotos: Paula Giolito


Foto(s) relacionada(s):   Dupla francesa sacode os fãs de música eletrônica no Rio    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar