PUBLICAÇÕES

Beija Flor: Bi campeã com todos os méritos


     

O desfile das campeãs que se iniciou na noite de sábado (09/02) teve a participação das seis primeiras colocadas do Carnaval do Rio e se encerrou já no começo da manhã do domingo (10/02) no Sambódromo. A Imperatriz Leopoldinense foi a primeira a entrar na Passarela. Seguida da Unidos da Tijuca, Grande Rio, Portela e Salgueiro. A Beija Flor fechou o desfile e durante sua apresentação confirmou ainda mais o merecido título de Bi campeã.

A agremiação canavalesca que ao sair da passarela no segundo dia de desfiles foi ovacionada com os gritos de É Campeã fez bonito e mais uma vez empolgou a todos os que lá estavam. E não era para menos. O título de bi campeã do Carnaval foi conquistado após alcançar nota 10 em quase todos os quesitos. E aí, não teve pra ninguém!

A voz inconfundível do tradicional puxador Neguinho da Beija Flor, foi ouvida ainda na concentração, fazendo questão de agradecer o esforço, a dedicação e o entusiasmo da comunidade envolvida com a Escola de Samba de Nilópolis que, segundo ele, tornou possível vencerem mais um Campeonato. Por sinal, foi o 5º em 6 anos e o 11º na história da Escola.

Fazendo questão de carregar faixas de agradecimento ao público, a Beija Flor arrancou aplausos das arquibancadas. Porém, nem tudo foram flores. O competente diretor de Carnaval da Escola, Laíla, chegou a ser vaiado ao dizer que "no carnaval do Rio não tem sacanagem no resultado". Polêmicas, à parte, isso não era preciso. Com a riqueza de suas fantasias, com a elegância de suas baiana, apresentando um samba vigoroso e tendo o preparo de seus ritmistas, o que se viu foi um grupo capaz de superar concorrentes de peso, como o Salgueiro, vice-campeã, e arrastar o público das frisas, que invadiram a pista da Marquês de Sapucaí e acabou desfilando junto com a Bi campeã e deixou em todos a vontade de que o Carnaval de 2009 chegue logo.

Fotos: Cadhu Cardoso



Link Relacionado:

http://pontoperdido.blogspot.com/2008/02/beija-flor-campea-do-carnaval-veja-as.html">http://pontoperdido.blogspot.com/2008/02/beija-flor-campea-do-carnaval-veja-as.html



Foto(s) relacionada(s):   Beija Flor 2008    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar