PUBLICAÇÕES

Mais um bom nome do Rock Gaúcho


        


O último cd da banda Cartolas é empolgante desde o começo. Com 11 faixas, mostra influências claras do rock da década de 80 e também um quê de anos 00. O cd foi produzido por Carlos Eduardo Miranda na Toca do Bandido, famoso estúdio do falecido produtor Tom Capone, no Rio, e estrelas como Maria Rita gravaram seus discos.

A primeira música do cd “Sujeito Boa Praça” (Dé Silveira) vem com força e peso e a banda mostra seu cartão-de-visita. Os Cartolas não deixam a peteca cair e emendam com “Cara de vilão”. Com músicas com boa levada e o bom vocal de Luciano Preza e Dé Silveira, as palavras são pronunciadas de forma clara e audível, fazendo com que o cd ganhe corpo no decorrer das faixas. É perceptível o cuidado do uso de um português claro, sem nada rebuscado e pronto para se sair cantando e curtindo.

Destaques para “Garota”, que tem uma sonoridade atraente e bem cadenciada, fácil de ficar na mente e com jeito de hit.. Conterrâneos dos músicos da banda Cachorro Grande, os Cartola mostram uma forte similaridade com eles na faixas “Originária de Fábrica” (que dá título ao cd) e “Que diabos tu tem dentro da cabeça”.

O cd é uma bola dentro! Luciano (vocais), Dé Silveira (guitarras e vocais), Christiano Todt (guitarras), Otávio Silveira (baixo) e Pedro Petracco (bateria) estão em sintonia e confirmam a boa fase do Rock feito nos Pampas. Vale a pena uma conferida e tirar os móveis ao redor para se ouvir e poder dançar.



Foto(s) relacionada(s):   Cartolas, boa revelação do Rock gaúcho    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar