PUBLICAÇÕES

Festival Humaitá Pra Peixe contagia o Rio


Novos talentos do Cenário Independente se reunem no tradicional Festival Carioca

     
    
     
A noite da última sexta (18/08) do HPP, na Sala Baden Powell, em Copacabana, teve apresentações do grupo gaúcho Superguidis e da ex-vocalista da banda Penélope, Érika Martins, acompanhada de Lafayete (tecladista considerado um dos criadores do ie ie iê) e os Tremendões (projeto com músicos tradicionais do cenário alternativo carioca como Gustavo Tomás, ao baixo).

 O primeiro show da noite, do quarteto Superguidis, mostrou a sonoridade que se assemelha aos Strokes, ao Arctic Monkeys e principalmente a dos americano do Guided by voices, mesclada com um quê do Pop dos lendários Beatles. Isso, ao vivo, empolgou o razoável público que estava na sala, entre eles os fãs da comunidade carioca que possuem no Orkut e que exigiram a presença dos músicos dos Pampas e que lá estavam para vibrar e cantar as faixas dos 2 cds lançados até agora e que se espalharam pela Internet.

O som vibrante e contagiante de Lucas Pocamocha (voz e guitarra), Andrio Maquenzi (voz e guitarra), Diogo Macueidi (baixo) e Marco Pecker (bateria) não deixou dúvidas: Eles são, conforme declara a crítica especializada, uma das grandes apostas do cenário Indie para 2008. Fazem uma música bem elaborada, com consistência e atratividade, vide “O veio e o máximo” (do 1º álbum Sperguidis, de 2006) e “Mais um dia de cão” ( A Amarga Sinfonia do Superstar, de 2007) e da contagiante “Riffs”, com que fecharam o show. Excelente cartão de visita. Olho neles!

     
     
     
 Érika Martins e os telecats fecharam a noite. A perfomance deles foi direta ao ponto. Começou com “Kung Fu” e o hit “Namoro no portão”, suficientes para agradarem os que lá estavam. Mais ligada às raízes, Érika fez uma apresentação simples e enxuta, esbanjando energia (chegou a descer do palco para se aproximar ainda mais da platéia), e relembrou antigos sucessos (um deles "Holiday"). Os músicos que a acompanhavam mantiveram com ela perfeita sintonia. Ao teclado, estava Lafayete, a quem credita muito sua evolução como cantora, e que tocou a canção “Outra vez” de Isolda, famosa na voz de Roberto Carlos, interpretada pela cantora.

Por fim, atendendo exigência dos fãs, Érika voltou para o bis. Claro que “A mais pedida”, gravada com os Raimundus durante os anos 90 e em que dividia os vocais com o hoje evangélico, Rodolfo não podia ficar de fora. O festival continua até o dia 31/01 e promete muito mais ainda.

      Mais sobre o Festival, no site http://2008.humaitaprapeixe.com.br/
     
Foto: Cadhu Cardoso

Foto(s) relacionada(s):   Festival Humaitá pra Peixe    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar