PUBLICAÇÕES

"Eduardo e Mônica" vão para o cinema




     Ela é de Áries e ele tem 25. Ela gostava de Ramones, ele de The Who. Ela estrelava como atriz filmes internacionais quando ele, talvez, ainda frequentasse as aulinhas de inglês. "Quem um dia irá dizer...", canta Renato Russo, naquela que é uma das mais famosas canções gravadas com a banda dele, a Legião Urbana.

     Gabriel e Alice são Gabriel Leone e Alice Braga, os responsáveis por dar vida a Eduardo e Mônica, os personagens da nova adaptação de uma letra de Renato para as telonas - seguindo o movimento que levou Faroeste Caboclo para os cinemas e, claro. inspirados na música "Eduardo e Mônica".



     Novamente sob a batuta do diretor René Sampaio, também diretor da trajetória de João do Santo Cristo, Eduardo e Mônica, o filme, tem estreia prevista para o segundo semestre de 2019. A realização é de Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado, uma coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown.

     E como ocorreu em 2015, na época da celebração dos 30 anos do primeiro disco da Legião Urbana, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos voltam a sair em turnê como Legião Urbana, acompanhados de André Frateschi (voz), Lucas Vasconcellos (violão e guitarra), Roberto Pollo (teclados) e Mauro Berman (baixo).

      Na primeira vez, eles comemoraram o repertório do álbum de estreia e depois passaram para outros sucessos da carreira do grupo. Ao longo de um ano e meio, foram 100 apresentações e um público total de 500 mil pessoas. Agora, a turnê que se inicia em Miami (6 e 7 de setembro) foca no repertório do segundo e terceiro disco da Legião, Dois (1986) e Que País É Este? (1987).

      O grupo, por enquanto, tem programado apresentações em Santos (dia 14 de setembro, no Mendes Convention Center), Rio de Janeiro (dia 15, no Km de Vantagens Hall), Belo Horizonte (dia 22, no Km de Vantagens Hall BH), Salvador (dia 29, na Concha Acústica), São Paulo (5 de outubro, no Espaço das Américas) e Vila Velha (dia 11 de outubro, no Área de Eventos Shopping Vila Velha).

      Eduardo e Mônica, o filme, expande o que se ouve em Eduardo e Mônica, a canção, diante dos olhares de aprovação de seus dois atores. Para eles, "todo mundo já foi Eduardo ou Mônica", "Não só no sentido da idade". É o que dizem.

      E a própria letra de Renato Russo fortalece essa dualidade que é tratada na telona, entre razão e coração: "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?"

Fonte: Cadhu Cardoso e site Terra

Show do The Who no Rock in Rio 2017, no http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=680


Foto(s) relacionada(s):   Sucesso da Legão Urbana ganha as telas dos cinemas em 2019    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar