PUBLICAÇÕES

O Led Zeppelin está de volta após 27 anos


            Fãs enlouquecem buscando o melhor lugar para ver o retorno da banda

              

     Um dia histórico para a música, para o bom e velho Rock and Roll e, claro, para seus milhares de fãs pelo mundo. Na noite desta segunda-feira (10/12) o histórico e consagrado grupo inglês Led Zeppelim, retornou aos palcos, após 25 anos.

Com sua formação original, Robert Plant nos vocais, Jimmy Page na guitarra e John Paul Jones ao baixo, os lendários músicos foram acompanhados, na bateria por Jason Boham, pelo filho do falecido e inigualável baterista John Boham.

O grupo teve um retorno triunfal, tocando seus clássicos com "Rock and Roll" e muitos outros. Somente 18.000 felizardos tiveram esta chance de presenciar este momento. Eles conseguiram os sonhados ingressos, vendidos pela Intenet e disputados ferozmente por mais de 20.000.000 de seguidores da banda em todo o mundo.

A aguardada performance, aconteceu no Wembley Arena, espécie de Maracanãzinho dos Londrinos, pois o ginásio fica ao lado do emblemátco estádio de Wembley.

O show contou com a presença do famoso escritor Nick Hornby, autor do livro que gerou o conceituado filme High Fidelity. O torcedor fanático do Arsenal declarou ao final da apresentação: "Por todo o tempo, o Led Zeppelin foi, sem sombra de dúvidas, a maior banda do mundo."

E não é por a declaração ter vindo do renomado escritor, que eu endosso suas palavras. Endosso, com pequenas ressalvas. O Led sempre foi absoluto! Comparações não são a forma mais adequada de exaltá-los. Ouvir o vasto e riquíssimo repertório do quarteto sim, é a maneira certa e, claro, agradecer a Deus e aos integrantes da banda por um dia terem se reunido para fazerem e encantarem o mundo com uma música, jamais vista.

 Para ver mais desta volta, visitem http://music.guardian.co.uk/video/2007/dec/11/led.zeppelin



Foto(s) relacionada(s):   Volta do Led    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar