PUBLICAÇÕES

The who é para sempre


     

     Após 50 anos de espera, a lendária banda inglesa de Rock The Who foi capaz de emocionar e agitar as milhares de pessoas afoitas em vê-los pela vez se presentando no Brasil. Isto foi possível no sábado, 23 de setembro, no Palco Mundo do Rock in Rio 2017.

     Também não era para menos. Afinal, são donos de clássicos, verdadeiros hinos da história do estilo e que influenciaram e marcaram gerações como "My generation" e "I can´t explain" (que abriu o show). A bela "I can see for miles"" e "Who are you" foram algumas do setlist da apresentação de quase duas horas, em um show emblemático e inesquecível. (assista ao vídeo)


     
      O inspirado e lendário guitarrista Pete Townshend, 72 anos, fez questão de ressaltar: "muitos de vocês não eram nascidos quando essa canção foi escrita", disse ele, antes de My Generation e I Can"t Explain" serem tocadas. E eu confirmo: muitos destes mais jovens e outros não tão ligados ao grupo e à história do rock conheceram a música da banda através de séries como CSI. Pelo menos, conheceram.

     Em um show sem firulas e com muito rock, Roger Daltrey mostrou que continua com sua voz vigorosa e Pete Townshend  com seu jeito de moleque. Acompanhados do ótimo batera Zak Starkey, fillho de Ringo Star, dos Beeatles, fizeram uma panorâmica completa da carreira. Valeu a chance de finalmente termos tido o prazer de vê-los tocar ao vivo, aqui no Rio.Afinal, antes tarde do que nunca.

Foto(s) relacionada(s):   The Who enfim toca no Brasil    


Classificação: Excelente


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar