PUBLICAÇÕES

Exposição sobre a banda que marcou minha adolescência chega ao Rio




      Uma das exposições mais esperadas do ano,b>"Nirvana: Taking Punk To The Masses", chegou ao Rio no último dia 22 de junho.

     E eu,cono fã de longa data, fui verificar logo na semana.

     Inédita no Brasil e em cartaz no Museu Histórico Nacional, a mostra traz mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, objetos pessoais dos integrantes, cartazes, álbuns entre outras peças, que vão desde a formação da banda até seu fim.

     Fui lá e constatei tudo isso! Todo este acervo data da origem do grupo, na chuvosa e desconhecida cidade de Aberdeen,no noroeste dos EUA.



      Alguns destes objetos são raros, como roupas do falecido Kurt Cobain, flyers de shows, instrumentos dos integrantes e até o manequim da capa do disco "In Utero etc. Meio mórbido mas maneiro. É a primeira vez que a exposição sai do território americano!

     Mais de 20 anos após sua extinção, a saudosa banda de Kurt, Novoselic e de David continua entre os dez grupos mais curtidos no Facebook, com mais de 28 milhões de fãs, além de 3.1 milhões de seguidores no Instagram, 6.2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 75 milhões de discos vendidos. Números históricos no cenário da música mundial!

     Não é para menos! Cobain afetou, a longo prazo, a música, a moda, o papel dos gêneros, o modo como lidamos com o suicídio e o vício em drogas, o modo como a sua cidade natal vê a si mesma e o próprio papel de Seattle na cultura. O mundo da música nunca mais foi o mesmo depois do surgimento do grunge e da existência do louco e surpreendente Cobain,





Foto(s) relacionada(s):   Kurt Cobain e o grunge são para sempre    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar