PUBLICAÇÕES

The Who enfim toca no Brasil !




     Depois de muta especulação, está confirmado : O grupo Britânico The Who (foto) virá ao Brasil para tocar pela 1ª vez. O show acontecerá no dia 23 de setembro, no palco Mundo, na mesma noite dos Guns and Roses, no Rock in Rio 2017. Uhuuu!.

     Dono de sucessos como "My Generation", "Pin ball Wizard" e muitos outros, o The Who é o último grande grupo de rock em atividade, que nunca se apresentou no País.

      Criado em 1964, o The Who é um dos grupos mais importantes da história do Rock, com mais de 100 milhões de cópias vendidas e com influências, histórias e legados que são para sempre na história do estilo.

     É tanta coisa e tanta música que vc não imagina! "Behind the blue eyes" é uma delas. Assista ao clipe e veja. Mais um clássico dos caras que foi regravada e virou hit entre os mais jovens. A vida não para. Mas história é sempre importante!




  
   Liderado pelos integrantes originais Roger Datçrey (vocal) e Peter Towshend (guitarra), o grupo entrou para a história ao popularizar e criar o conceito do Ópera Rock, em álbuns como o clássico Tommy", de 1965 e Quadrophenia, de 1973. A banda se manteve na ativa entre 1964 e 1985. Em 1999, o grupo anunciou seu retorno e segue em turnês desde então.





     Sem o lendário baterista Keith Moon, morto em 1978 e sem o baixista John Entwhistle morto tem 2002, a atual formação conta com Simpm Towshend( guitarra), Pino Paladino (baixo) e Zak Satarey (bateria).

     No princípio de sua carreira, a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras se tornaria um clichê do rock, e o alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares).



     Os primeiros álbuns, da época dos mod, repletos de canções pop curtas e agressivas, os distintos acordes de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop.

     Quer mais? Que venha setembro !





Foto(s) relacionada(s):   Antes tarde do nunca: Enfim The who toca no Brasil    


Classificação: Excelente


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar