PUBLICAÇÕES

Cantora Aretha Franklin anuncia a sua retirada do mundo da música




      História é sempre importante. Afinal, não se vive o presente sem conhecer o passado. Então, é válido informar que a grande Aretha Franklin (foto), a rainha da música soul, anunciou que pretende aposentar-se este ano. Ela disse isso em entrevista à emissora de televisão WDIV local 4, emissora gringa. Sabe aquelas músicas que voeê dançou e ainda dança (quem curte Adele, sabe) ficaram famosas e eternizadas com ela. Assista ao vídeo.


      Antes de se retirar, Aretha informou que vai lançar um álbum, em setembro, com a produção de Stevie Wonder. Acrescentou ainda que, apesar de se aposentar não vai ficar parada por completo.


      Segundo a cantora norte-americana, os seus planos passam por fazer algumas coisas selecionadas, durante o o ano [como alguns concertos]. Isso durante apenas seis meses do ano. O resto do tempo ela quer passar com os seus netos, antes que saiam para a faculdade.

      "Eu sinto-me muito, muito enriquecida e satisfeita com todo o respeito que ganhei desde o início da minha carreira até agora", disse a cantora. "Agora irei ficar muito mais satisfeita, mas também não vou a lado nenhum e apenas sentar sem fazer nada. Isso também não me faria bem”, afirmou Aretha, que admitiu que sempre foi muito ativa durante a sua carreira e que simplesmente parar não lhe iria fazer bem.



      O novo álbum deverá ser inteiramente composto por originais seus e vai ser gravado em Detroit, onde a cantora mantém os negócios. A cantora, que completou 75 anos, sofreu nos últimos anos da sua carreira alguns problemas de saúde. Em 2010 teve que cancelar alguns concertos por razões médicas. Precisou, inclusive, ser submetida de urgência a uma operação abdominal, explica o jornal Britânico The Guardian.

      Algumas notícias informaram que a cantora teria câncer no pâncreas, o que prontamente desmentiu. Porém, veio mais tarde confirmar que teve um tumor removido. Também no ano passado teve que cancelar alguns concertos por problemas de saúde. Aretha Franklin foi, por 56 anos, uma cantora e compositora de músicas inesquecíveis.

Fonte: Cadhu Cardoso e jornal Observador



Foto(s) relacionada(s):   Arteha se aposenta deixa legado eterno nas pistas    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar