PUBLICAÇÕES

Imãos Cavalera celebraram 20 anos do lançamento de Roots




     

     Max e Igor Cavalera (foto), fundadores da famosa e renomada banda de metal Sepultura, decidiram se reunir para tocarem juntos o inesquecível álbum Roots, de 1996, pela Cavalera Conspiracy.
     
     Para celebrar os 20 anos do lançamento do emblemático e clássico álbum Roots, o local escolhdo no Rio de Janeiro para o show da aguardada turnê “Return To Roots” foi o tradicional Imperator, onde 20 anos atrás eu, Cadhu Caroso, vi, no mesmo Imperator o lançamento deste trabalho. Roots vendeu mais de 2 milhões de cópias mundo afora e fez o elo perfeito do metal com a sonoridade de certos instrumentos da música brasileira.



     "Boa noite, Rio de Janeiro. Vamos voltar 20 anos no tempo", disse Max na quarta 14/12, no Imperator. "Roots bloody roots" (veja vídeo), "Dictatatorship", "Attitude" e a inesquecível e visceral "Ratamahatta", gravada com Carlinhos Browm, foram algumas das músicas que me remeteram ao passado. Além de Max e Iggor, a banda que toca "Roots" na íntegra tem os ótimos músicos norte-americanos Marc Rizzo (guitarra) e Johny Chow (baixo), que já trabalharam com Max, no Soulfly e no Cavalera Conspiracy.
Então, a festa foi total. Mais de duas horas de show, com músicas que nunca tinham tocado no palco, como “Lookaway” e “Itsári”

     A apresentação era para um público composto por muitos que presenciaram e curtiram o álbum e ávidos em ver Igor e Max mais uma vez juntos tocando músicas do cd. Gente na casa dos 30 para mais e alguns mais novos que tinham interesse de ver os músicos, ao vivo, tocando juntos, as canções que sacudiram o mundo do metal há 20 anos. Esse reencontro faz parte da turnê Honorsounds.



     "Este álbum representa o Sepultura na essência", falou Breno Ferreira, engenheiro e fã fiel da banda de origem mineira.  Mas o show não foi só recheado do músicas do álbum que motivou o reencotro. Teve jam sessions reunindo clássicos do Motorhead, Black Sabath e do próprio Sepultura. "Orgasmaton" sintetizou bem o que desejavam e foi ainda uma homenagem ao falecido Lemmy, ex líder do Motohead.

     O furor de Igor na batera e o carisma de Max continuam os mesmos. O repertório deste álbum e os excelentes músicos que os acompanham, também. Só mudaram o mundo e tempo. Mas isso é inevitável para todos.

Foto(s) relacionada(s):   Celebração de 20 anos do lendário álbum Roots    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar