PUBLICAÇÕES

A eterna saudade da inesquecíve l alucinada Elis Regina




      Com a direção de Hugo Prata, roteiro de Vera Egito, Luiz Bolognesi e do próprio Hugo Prata, tendo no elenco Andreia Horta (foto), Caco Ciocler, Lúcio Mauro Filho, Zé Carlos Machado e Gustavo Machado a cine-biografia Elis optou por não contar com muita precisão o lado “pimentinha” da cantora e não se aprofundar no lado "porra louca" da grande cantora gaúca.



      Cantora desde a infância, Elis Regina Carvalho Costa, interpretada pela ótima AAndreia Horta, entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos. A marcante Elis nos deixou só com 36 anos, em 1982.

      Com uma vida de coragem desde o momento em que decidiu ser cantora e colocou a “cara a tapa” e insistiu até ser escutada, com muita força de vontade para brigar por seu lugar, sabendo de todo seu potencial (se comparando a grandes cantoras da época), ela lutou para chegar onde chegou quebrando algumas regras e impondo suas vontades.

     

      O filme passa por várias épocas da vida da inesquecível artista mas peca quando esconde o lado mais forte de Elis, a vida real da cantora. Sempre sorridente, dona de um fôlego privilegiado até quando cantava sem fazer esforço para ser tão afinada e perfeita dentro da música que se propunha a cantar, Elis lançou muitos compositores e fez crescer a MPB (Milton Nascimento foi um deles). Elis conquistou o país e nos deixou com saudades até hoje.

      A maioria de nós que gosta um pouco de música brasileira conhece a voz e a história de Elis Regina. E, com certeza, até quem não gosta de MPB conhece pelo menos uma canção da Pimentinha.

Leia, também, sobre, Maria Rita, sua filha cantora no http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=593

Foto(s) relacionada(s):   Filme sobre Elis nos deixa ainda mais com saudade da artista    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar