PUBLICAÇÕES

Na terra da Rainha também se faz reggae do bom



O Reino Unido, mais precisamente Londres, é reconhecidamente um berço de grandes nomes que surgiram e se consolidaram artisticamente, sobretudo pela boa música e pelas idéias de vanguarda.

O grupo de reggae Aswad é mais um exemplo destes talentosos artistas de sangue não genuinamente britânico que tanto acrescentaram ao Pop e, claro, à reggae music. O grupo inglês Aswad - cujo nome em árabe significa negro- é na música, sinônimo de festa, paz e muita dança.

A banda chegou ao estrelato com o single “Don´t turn aroud” de 89, abaixo com o clip no link do youtube. Estd hit chegou a ser gravado pelo finado grupo sueco Ace of Base. Mas a versão original do Aswad é infinitamente melhor. O interessante que esta música chegou às lojas como lado b da diva Tina Turner, em um disco famoso chamado Typical male e acabou se tornando um grande sucesso mundial.

Formada em 1976, a banda se lançou no mercado com o álbum "Back To África", que buscava a volta às origens. Durante a sua longa trajetória , o Aswad se popularizou por fazer um som em um ritmo dançante, contagiante e com fortes influências de R@B e Soul.

Sempre muito autênticos em suas opiniões e atitudes, estes reaggeiros, filhos de caribenhos, têm mais de 21 álbuns na carreira. Seus fãs brasileiros já tiveram a oportunidade de conferir ótimos shows da banda por aqui, como o que fizeram no extinto Imperator, na década passada.

O grupo, liderado por Martin Augustine conta com diversos outros hits. “Smile” e “Give a little love” são alguns deles. O Aswad já dividiu o palco com todos os integrantes do The Wailers, do saudoso Bob Marley. Bob, com certeza, ficou satisfeito.



Foto(s) relacionada(s):   Aswad    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar