PUBLICAÇÕES

Documentário relembra a vida da louca e saudosa Janes Joplin


     

      Janis: Little Girl Blue” é um documentário de 107 minutos sobre a lendária e inesquecível cantora norte-americana, Janes Joplin, morta por ovedose de heroína aos 27 anos, em outubro de 1970. O filme foi dirigido pela americana Amy J. Berg e conta a história da artista e relata as decepções amorosas e familiares, as extravagâncias e as loucuras de Janes. Além disso, o documentário é composto por diversos depoimentos de pessoas próximas que a acompanharam bem de perto. Sua irmã e sua mãe são exemplos. A trajetória de Janes, ou Janis, como era conhecida, a transformou em um dos maiores ícones do rock n’ roll nos anos 60. Janes ficou marcada por sua entrega por completo às suas interpretações.



      Talvez, na minha opinião, este tenha sido o grande erro desta mulher, nascida no conservador Estado do Texas/EUA e que conheceu a vida, do modo dela, na louca São Francisco dos anos 60. Janes foi a mulher mais marcante e pioneira do cenário Rock. Não a conhece? Assista aos vídeos e entenda a afirmação. Esta cantora americana foi uma das mais brilhantes e fugazes estrelas da música pop. Chegou a ficar com o louco roqueiro brasileiro, Seeguei, conhecido roqueiro que vive sozinho em uma espécie de museu psicodélico na cidade de Saquarema/RJ, com as lembranças de uma vida dedicada à transgressão: "Vou morrer com 127 anos", disse ele.




      Passados 46 anos da morte de Janis Joplin, o filme, que demorou sete anos para ser concluído, aprofunda-se na breve carreira e na intimidade da cantora, por meio de imagens de arquivo (algumas das quais inéditas), correspondências pessoais de Janis e entrevistas com ela e seus contemporâneos.

      Sua única passagem pelo Brasil também é mencionada no filme, que é acima de tudo repleto de trechos de performances ao vivo de suas canções mais icônicas, tanto em sua fase com a Big Brother & the Holding Company quanto em sua carreira solo. Janis viveu pouco mas deixou seu nome na história da música.


Foto(s) relacionada(s):   Documentário relembra a louca e pioneira Janes Joplin    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar