PUBLICAÇÕES

Dorina homenageia mestre Aldir Blanc com carinho




                No show, de quase duas horas, que a cantora e intérprete Dorina (foto) fez no Teatro Ziembinski, completamente lotado, em homenagem aos 70 anos do respeitado e consagrado escritor e compositor carioca Aldir Blanc (foto), na última sexta, não faltou emoção. Dorina fez uma apresentação de quase duas horas em que aliava emoção com talento e que emocionou a todos com a sinceridade e o sentimento que passava nas músicas, sem exagero.


          
          O clássico "O bêbado e o equilibrista", (assista ao vídeo) dele com o grande parceiro João Bosco, já ao final do show, evidenciou isso. Cantou também inesquecíveis canções do repertório de Aldir como "Imperial" e várias outras.



      "Sambas de Aldir para ouvir", espetáculo que reunia um repertório escolhido sem interferência de Aldir era composto de sucessos como"Casa de marimbondo", "Navalha" feitas em parceria com João Bosco e músicas inéditas. A censurada" O gordo" " foi uma delas. Durante várias partes do show, um bem bolado áudio, com a voz de Aldir, declamava trechos de poemas e crônicas como o de "O tijucano", no qual o homenageado, salgueirense ferrenho, nos faz rir com sua ironia e mostra todo o seu amor pelo bairro. "Aldir fala da alma feminina de uma forma que só ele sabe", disse ela durante o show com sua voz firme, impostada e que dava vida às canções, apresentando-se de forma descontraída. "É um imenso prazer estar tendo a chance de homenageá-lo", acrescentou



           Acompanhada do ótimo trio formado por Paulão 7 cordas (diretor do espetáculo), Ricardo Araújo, no violão e o tímido mas visceral percussionista Rodrigo Reis, Dorina fez valer a noite com a interpretação da bela, primorosa e marcante "Almirante negro" (assista ao vídeo). Para alegria de Dorina e dos fãs da boa música, Aldir, feliz com essa homenagem, resolveu voltar a gravar. "Isso não tem preço", disse ela.E eu reforço inteiramente. Salve Aldir!

Foto(s) relacionada(s):   Dorina homenageia Aldir Blanc 1    Dorina homenageia o mestre Aldir Blanc    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar