PUBLICAÇÕES

Há vida apos a morte no mundo da música?






      O ótimo grupo de rock The Stone Roses (foto) pode ajudar a responder a misteriosa pergunta. A banda ressurge depois de 20 anos com nova música ."Os The Stone Roses, que recebeu grandes elogios por sua estreia, em 1989, antes de se tornar famoso por suas briga e desavenças contínuas, ressurgiu na última quinta-feira com a primeira música em 22 anos. Isso mesmo! Será que terão a mesma força e genialidade de antes? Ian Brown (líder da banda) é o mesmo músico que conquistou milhares de fãs, como eu? Ou foi a falta de grana e também o ostracismo que os trouxeram de vo? Os tempos são outros mas será possível dar certo depois de tantas formações e brigas? O quarteto original foi um dos mais influentes grupos de rock inglês, entre o final da década de 1980 e o começo da década seguinte.





      A Banda inglesa se tornou força-chave na cena de Manchester . Ela foi aquela que trouxe um toque de "dance music" para o estilo e fez com que o cenário e estilo indie ganhassem fama, força e sucesso. Como dizia o famoso personagem Pica-Pau: "Fama, dólares, iates, mulheres, mansões..." A banda retornou com a canção intitulada "All For One".(assista ao vídeo)

      A música se mantém fiel ao estilo do The Stone Roses, com a faixa conduzida por uma guitarra elétrica com vocais sussurrados, vozes trabalhadas em estúdio pelo cantor Ian Brown e ocasionais efeitos eletrônicos. "All For One" veio como uma surpresa depois de anos de rumores sobre uma nova música dos Stone Roses.

     

      A banda anunciou o lançamento algumas horas antes através de sua gravadora e via redes sociais, assim como um anúncio em uma das gigantes telas na Times Square, em Nova York, para todo mundo ver, mesmo! A canção foi produzida por Paul Epworth, um londrino com um passado de rock indie e que recentemente trabalhou com a estrela também britânica Adele.

     

     A Banda inglesa se tornou força-chave na cena de Manchester . Ela foi o grupo que trouxe foi quela e que trouxe um toque de "dance music" para o rock e fez com que o cenário e estilo indie rock r ganhasse fama, força e sucesso. Como dizia o famoso personagem Pica-Pau: "Fama, dólares, iates, mulheres, mansões.." .A banda retornou com a canção intitulada "All For One".(assista aos vídeo no site).
    
      Os ingleses se separou logo depois. Anunciaram uma turnê de reunião em 2012. Os Stone Roses informaram que planejavam um terceiro álbum, mas os detalhes são poucos.

      Ainda não está claro se "All For One" vai ser seguido por um álbum completo.Os Stone Roses planejam uma série de shows no verão pela Inglaterra e Irlanda, assim como no Madison Square Garden em Nova Iorque. Os Stone Roses fizeram parte do então chamado "Ma dchester" cena que emergiu no final dos anos 1980 em Manchester juntamente com Happy Mondays e Inspiral Carpets. Foi a chamada "crazy Manchester". (risos)



      É importante lembrar que a cena nasceu e girou em torno do The Hacienda, um clube mantido pelo New Order, uma das bandas de maior sucesso que emergiram de Manchester junto com The Smiths e, depois, Oasis.. Então, veja ai, tire suas conclusões e deixe sua opinião.. Ouça com bom áudio, espaço para dançar e entre na donda.

Foto(s) relacionada(s):   Stone Roses é capaz de provar se se existe vida após a morte    


Classificação: Regular


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar