PUBLICAÇÕES

O saudoso Freddie Mercury não era deste mundo




 
      Os conceitos básicos do estudo científico provam aquilo que já é considerado senso comum: Uma análise feita por pesquisadores austríacos, checos e suecos chegou a um resultado que qualquer fã do bom e velho rock"n"roll já sabe: Freddie Mercury (foto), da lendária banda Queen, tinha uma voz incomparável e um jeito teatral e carismático.

     Uma das coisas que o estudo comprovou era que Freddie não tinha uma extensão vocal que atingisse quatro oitavas, porém mostrou que ele era barítono, apesar de ser conhecido como tenor. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão ao analisar a frequência vocal do cantor em seis apresentações e gravações. O próprio Freddie se negava a aceitar que sua arcada dentária, que era defeituosa, fosse corrigida, temendo alterar o timbre de sua voz.

     Além disso, das mais famosas músicas da banda Queen, quase todas foram submetidas a processos para isolar a voz de Freddie Mercury, morto em 1991. Não à toa. O resultado é quase sempre incomparável. "Under Preassure" sucesso com o também saudoso David Bowie mostra isso (assista ao video). E neste show ele leva o vocal da música ao vivo e sozinho!

Mais Bowie no link abaixo
http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=572


       

Foto(s) relacionada(s):   Fred Mercurie deve ter vindo mesmo de outro Mundo    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar