PUBLICAÇÕES

Maria Rita trilha seu próprio caminho na MPB


     
  
     Ser filha de uma das maiores cantoras da MPB não deixa ninguém indiferente. Agora, se além disso o caminho profissional escolhido for o mesmo desta mãe (a inesquecível Elis Regina), a história fica ainda mais complexa. O show Voz & piano, a que assisti na última quarta. 06/04, no Theatro Net totalmente lotado, mostrou que ela se encontrou e conseguiu superar seus grilos em relação à questão.



      Durante duas horas, a cantora paulistana desfilou músicas muito bem acompanhada e em sintonia perfeita com o piano do ótimos Tiago Costa, que a acompanha há 15 anos. No repertório do show que foi de canções de Marcelo Camelo, do Los Hermanos, assista ao vídeo, até Tom Jobim, passando por "Agora só falta você" de Rita Lee e Luiz Carlini, do longínquo ano de 1975, da época do universo roqueiro de Rita, tudo foi emocionante. "Sofri de forma avassaladora com esta comparação com minha mãe. Cortei ela da minha vida artística", disse ela, que perdeu a mãe com apenas 3 anos.

     

      "Ela tem a voz fantástica da mãe, mas com o talento dela própria", disse um fã. De fato, Maria Rita tem a sensualidade, a força e a extensão de voz semelhantes à da mãe. Muito mais afável e carismática do que nos anos anteriores, Maria Rita vai se tornando carismática como foi sua mãe. Contudo, isso só o tempo e suas atitudes dirão. Mas no projeto, a emoção e a sinceridade expostas no espetáculo fazem acreditar que ela está no caminho certo A belíssima canção "Caminho das águas" sintetiza isso.

          Mais MPB no site cadhucardoso.com, no link http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=367

Foto(s) relacionada(s):   Maria Rita trilha seu próprio caminho na MPB     


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar