PUBLICAÇÕES

Música acalma os cachorros e é premiado no Festival de Canes/França




     

      O premiado filme húngaro "Wlhite God" a que assisti deveria ser filme para debate entre alunos Pós graduados ou para adolescentes de Ensino Médio, A sinopse do filme conta a história da pré-adolescente Lili que jorava com sua mãe, mas quando esta viaja a trabalho, ela passa a morar com o pai, com quem não tem muita afinidade. Para piorar a situação, a garota é obrigada a abrir mão de seu querido cachorro Hagen, proibido pela sociedade por ser mestiço. Abandonado pelas ruas, Hagen luta para sobreviver sozinho em uma sociedade opressora, enquanto Lili tenta resgatá-lo e protegê-lo dos agressores.

     No filme (veja foto) ocorre um arrastão de cães. A cena foi a mais comentada do festival de Cannes de 2016. Não é para menos.Dirigido por Kornél Mundruczó
Com Zsófia Psotta, Sándor Zsótér, Lili Horváth. O filme merecidamente ganhou diversos prêmios.Um deles foi o de melhor filme da mostra. O outro foi para o melhor cão atuando num filme do festival. Na verdade, este cão tinha que ganhar um Oscar.

     


O filme é uma prova concreta de que a união faz a força. Mesmo sendo fantasioso, vale a pena assistir e ver como a música interfere na vida das pessoas e também na vida dos animais. A cena final é forte mas mostra exatamente isso.

A menina Lili, claro, será a única que poderá deter os cães, tocando o seu trompete, numa versão moderna de "O Flautista de Hamelin", de .1982. A última cena, com Lili deitada na rua de frente para 200 cães, depois de acalmá-los com sua música, é uma das mais fortes vistos no festival. Sem dúvida, mereceu. Quem se emociona com este filme mostra que entendeu a mensagem passada e o poder da música.


Foto(s) relacionada(s):   Cães só ficam sossegados com boa música    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar