PUBLICAÇÕES

Comédia musical "Ou tudo ou nada" é uma boa pedida para o verão 2016


   
  
No último dia 15 de janeiro, fui ao tradicional Theatro Net Rio, em Copa, para assistir à versão brasileira da comédia musical da Broadway, "Ou Tudo Ou Nada". Este musical americano foi inspirado no filme "The Full Monty", de 1997. Até aí, nada de mais que me fizesse ter interesse em assistir e, consequentemente, me divertir com o espetáculo dirigido por Tadeu Aguiar de "Para Sempre ABBA)" e assinado pelo jornalista Artur Xexéo, do jornal O Globo.



O barato do espetáculo é a história de um grupo de homens desempregados (coisa, infelizmente, comum atualmente), que, para poderem pagar as suas contas, decidem fazer um show de striptease. Mas, por não se considerarem bonitos, eles prometem ao público ficar completamente nus no palco no dia da apresentação. Quase duas décadas depois, percebemos como o filme, dirigido pelo cineasta Peter Cattaneo, permanece atual e cada vez mais fiel aos dias em que vivemos, ao abordar questões como a crise econômica, desemprego e relações familiares.

O protagonista, Jerry Jerry (Mouhamed Harfouch), desempregado, divorciado, com um filho pequeno, tendo que pagar pensão (coisa comum, anda mais para jogadores de futebol, funkeiros e pagodeiros) tem também que aprender a lidar com o novo relacionamento de sua ex-mulher, Pamela . Parece uma história típica e habitual. Por isso que "Ou Tudo Ou Nada" é o musical do momento. A peça já esteve em cartaz ano passado e pelo sucesso que fez, reestreou neste verão. Afinal, não é difícil se deparar com o drama de Jerry, ou o de seu melhor amigo, o gordo, Dave, ou dos outros personagens, nos dias em que vivemos.

Diálogos bem estruturados e contemporâneos, além do exercício de memória e a espontaneidade dos atores para interpretarem seus papéis são o diferencial do musical. Com 17 atores no elenco e tendo 6 histórias centrais, tudo flui de forma linear, de fácil absorção e consegue fechar as tramas individuais de forma coerente, engraçada e sensível. A peça é dividida em dois atos (cerca de 3 horas). É uma boa pedida para o verão.

Foto(s) relacionada(s):   Musical comédia É Tudo ou Nada é um barato    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar