PUBLICAÇÕES

E O PLANETA TERRA 2007 GIROU E BOMBOU A CAPITAL PAULISTA!


     
      Eram, aproximadamente, 17:00, quando o grupo brasileiro com bons músicos, de espírito psicodélico da década de 60 e apontado como um dos mais promissores do cenário nacional, o Supercordas, abriu o Festival para um público ainda bem pequeno,no primeiro show ocorrido no Main Stage, um dos três palcos montados para o Festival Planeta Terra, organizado pelo site, e que aconteceu no último sábado, na Avenida da Nações Unidas, na Villa dos Galpões em São Paulo.

      Pontualmente, às 19:30, a banda mineira Pato Fu, da vocalista Fernanda Takai, mostrou durante 50 minutos algumas músicas novas e as mais conhecidas da carreira como o "Tempo", "Quero Viver mais" e "Depois", em um show simples e eficiente. A esta altura, no Indie Stage, a tenda para música alternativa do Planeta Terra, o Tokyo Police Club já se preparava para encerrar sua boa apresentação e dar vez para a dupla norueguesa Datarock, formada por Fredrik Saroea e Ketil Mosnes . A dupla ficou conhecida por incendiar as raves dos anos 90 na Europa e sua fama se tornou ainda maior com o hit "Fa Fa Fa", que, claro, não faltou na razoável apresentação feita.

      Aí, pintou um dilema: Devido à pontualidade dos espetáculos, não havia como sair de um palco e chegar rapidamente a outro para ver duas apresentções ao mesmo tempo. O local onde foi montado o Festival era razoavelmente grande e não havia tempo hábil para isso.

      Às dez da noite, a esperada musa adolescente, a cantora Lily Allen, subiu ao palco e agradou o público com suas músicas que misturam reggae, rap, eletrônica, rock anos 60 e suas canções de letras desbocadas. Mandou ver com seu grande hit "Smile", lembrou de seus compatriotas do Keane, cantando "Everybody is changing", e encerrou com "Heart of Glass", do Blondie. Claro que seu habitual deboche não podia faltar em canções como "Not Big", em que satiriza aqueles que considera "mal dotados".

      Lili é talentosa mas pareceu que a seriedade que prometeu antes do show ficou esquecida. Ela, que sairá de cena para gravar o segundo cd, esqueceu de partes de certas músicas e perdeu o timing em outras. "Estou muito emocionada pelo encerramento da turnê. Desculpem-me.", disse. A cantora inglesa, que fechou sua turnê mundial em SP, depois de sua exibição foi para a pista dançar com uma roupa bem discreta, sem ser notada e ver o show do Kasabian.

     Enquanto a Londrina zoava tudo, os paulistanos do CSS mostravam saber o peso da responsabilidade que carregavam. Léo Madeira da MTV, o alucinado Supla e a bela apresentandora Eliana, foram algumas das celebridades que fizeram questão de assistir à banda e ignoraram o show cantora do hit "Smile", que acontecia na mesma hora, no palco principal. Às 22:30 o CSS subiu ao palco e fez um show de menos de uma hora para fãs e pessoas que vibravam intensamente.

     Ao final, após os hits "Off the hook" e "Music is my sex hot", a vocalista Love Foxxx declarou: "Saio feliz daqui esta noite". A frase se referia à grande expectativa existente pela primeira apresentação da banda em território brasileiro depois do sucesso e da grande visibilidade alcançada na Europa. Independentemente, se o grupo chegará a ir a programas como Faustão ou Gugu, o que se pôde ver, de forma inconteste, é que a Internet é capaz de transformar pessoas anônimas em estrelas, do dia para a noite.

     Estrela como o francês Vitalic que mandou ver com o seu set, no palco separado para os Disc Jockeys e fãs de música eletrônica. Às 19:30, o couro já comia solto com muito bate-estaca, techno, house, rock e funk em mesclas alucinantes apresentadas pelos DJs. E lá pela meia-noite,de forma brilhante, Vitalic assumiu as pick ups em uma session fantástica que se coadunou prefeitamente com o patamar em que se encontra no cenário da música eletrônica.

     Foi então a hora de uma pausa para uma deliciosa comida japonesa. O local do evento estava bem estruturado, com vários banheiros, acesso gratuito à Internet, diversas opções de alimentação e um excelente ambiente. Apenas um senão: a falta de conhecimento por parte dos seguranças para maiores informações. De qualquer forma, isso não enfraqueceu o êxito do Festival.

      Os comentários finais que fiz dos shows do Devo, do The Rapture e o fantástico encerramento com o Kasabian estão no link Matérias.

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=ent&list=1&id=58



Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar