PUBLICAÇÕES

O RAP supera barreiras


  

      Na última terça-feira (06/11), MV Bill e o grupo A Ralé, forma familiar como MV Bill chama o grupo de amigos que moram na Zona Oeste do Rio, tocam rock e são fãs da sua música, mostraram que o local, famoso por sua sofisticação e pelo ar intelectualizado de quem o frequenta, também está de portas abertas para o som da periferia.

      O público era formado, em sua grande parte, por estudantes, admiradores e seguidores do estilo e por pessoas sequiosas em ouvir as idéias transmitidas pelo rapper. A estudante paulista Juliana Azevedo era uma destas. "Sou de SP, mas estou no Rio desde março e não podia ir embora do Rio no fim do ano sem ver um show do Seu Jorge e outro do MV.Bill. Gosto muito da música deles"!

      E esse gostar parece que tem lá seus motivos. Quando A Ralé ensaiou versões das bases de Bill e as mostrou para ele, na hora ele se interessou e abraçou a idéia, apostando na qualidade e na inovação do som que fazim. Bill e Ralé se apresentaram, em 2005, na Cidade de Deus e chegaram, inclusive, a exibir, em julho último, o trabalho que fizeram. Esta apresentação ocorreu no badalado Live Earth, que rolou em Copacabana.

     Contudo, naquele evento internacional tocaram apenas uma música: "Emivi". Desta vez, apresentaram o repertório completo no, já consagrado, Hutuz Latino, que acontece há 8 anos, organizado pela Central Única das Favelas e que receberá também, ainda neste mês de novembro, outros nomes que vêm se destacando na cena Rap/Hip Hop como Vozes do Gueto (Brasil, em 13/11 e Mustafá Yoda (Argentina), em 20/11.

    O Hutuz Latino vem contribuido para a sedimentação de um pólo cultural, conseguindo promover o intercâmbio cultural e ajudando a minimizar as barreiras encontradas pelo Movimento.

      E parece que este sucesso realmente se consolidou. Um bom público encheu o Teatro 2 do CCBB, no horário da noite e vibrou muito com o show. É bom ressaltar que no horário do almoço já havia sido realizada uma primeira apresentação. Mas pelo jeito foi necessária mais umq outra sério de scretches, a fim de a sede dos que lá estavam.

Foto(s) relacionada(s):   MV Bill    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar