PUBLICAÇÕES

Kurt Cobain se vai cedo mas deixa saudade e um legado eterno


    

 
     
Kurt Cobain (foto) viveu de 1967 a 1994 e deixou uma lembrança indelével. Kurt foi um cantor e compositor americano, conhecido mundialmente por ter sido o vocalista e guitarrista da banda de rock Nirvana. Ele era ao mesmo tempo genial e auto-destrutivo.

Isso tudo se sabe e pode ser visto em detalhes e em profundidade no cine-documentário Montage of heck, dirigido por Brett Morgen lançado recentemente. Neste documentário dirigido por Brett Morgen, são lembrados a infância problemática, a dificuldade da aceitação da separação de seus pais, a convivência com os novos parceiros e o bullying no colégio (ocorrido principalmente, após ter perdido a virgindade com uma garota com prolemas mentais). No filme estão também os constantes atos de rebeldia e vandalismo e o peso causado pela fama e sucesso em sua vida. Coisas que ambicionava ainda bem novo e no começo de tudo, como ele mesmo declarou.

Nos últimos anos de sua vida, Kurt Cobain lutou contra o vício em heroína, doenças, depressão, fama, e as constantes pressões sobre sua vida profissional e pessoal, em especial com sua esposa, a cantora Courtney Love. Em 1994, Cobain foi encontrado morto em sua casa com um tiro de espingarda na cabeça.

A última apresentação ao vivo do Nirvana foi em primeiro de março de 1994, num show em Munique, na Alemanha. Kurt Cobain tinha constantes brigas com os outros integrantes da banda, Dave Grohl e Krist Novoselikc, e também enfrentava um casamento turbulento com a cantora e atriz Courtney Love.



Desde o início da banda, Nirvana vendeu mais de 25 milhões de álbuns nos Estados Unidos, e mais de 50 milhões em todo o mundo.A banda deixou inúmeros fãs (eu fui um deles), 3 álbuns de estúdio (Bleach, Nevermind, In Utero) e um álbum acústico, que dispensa comentários. Fica a saudade e a certeza de que, apesar de tudo, o músico cumpriu seu papel de pioneiro, inovador e rebelde.


Veja também http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=522

Foto(s) relacionada(s):   Cobain vive pouco mas a força de sua obra fica eternizada    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar