PUBLICAÇÕES

Foo Fighters faz show de fúria e festa no Rio




">

      A apresentação do grupo norte-americano Foo Fighters/b>, em um Maracanã cheio, mas não lotado, (aproximente 45 mil pessoas) no domingo 25/01, foi uma síntese do que de melhor uma banda de rock no auge da carreira consegue apresentar de forma tão grandiosa e espetacular. Em outras palavras: fúria representada por energia e entusiasmo e festa simbolizada por fanatismo e gritos.

     Inúmeros sucessos dos mais de 20 anos de carreira como"This a call", "Break out", "All my life", "Everylong" e "Best of you" (assista ao vídeo do show acima) foram alguns deles. Durante quase 3 horas (sem bis) a banda liderada por David Grohl(foto) agitou a plateia e fãs, predominantemente abaixo dos 30 anos.

     

     "Qual de vocês já viu o Foo Fighters ao vivo?", perguntou Grohl. "Enão, quem nunca viu, prepare-se para um longo show. Que longo que nada! Abrangendo músicas de toda a carreira, mostrando as novas "In the clear", "Something for nothing" (que abriu o show) e tendo o bom gosto de selecionar e tocar clássicos de bandas e artistas do naipe do "Queen" com David Bowie" ("Under pressure"), que quase me fez pirar, Kiss, RushFaces
, David disse que estas canções foram aquelas que tocávmos quando estavam aprendendo a tocar nossos instrumentos. Êta influência profícua!

     Uma apresentação de uma banda coesa, competente e carismática. Destaque absoluto para o genial e visceral baterista Taylor Hawkings não chegou ao este nível por acaso. E também ninguém sai de casa, em domingo à noite, com um calor escaldante, para ir a um estádio de futebol por onde passaram feras do gramado do nível de Pelé, Garrincha e Romário, por nada. Afinal, por onde passaram estes mestres, passaram também estes músicos magníficos.


Foto(s) relacionada(s):   Foo Fighters faz show de fúria e festa no Rio    Foo Fighters faz show de fúria e festa no Rio    


Classificação: Excelente


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar