PUBLICAÇÕES

A música a a história de Tim Maia nos cinemas



      Cinebiografias são sempre difíceis de se fazer. Imagine uma sobre o louco e genial Tim Maia, o cara que botou o Brasil para dançar e bota até hoje. É difícil conseguir resumir a vida de uma pessoa em poucas horas e, muitas vezes, não dá certo. E, em se tratando de Tim, são tantas informações, desdobramentos e histórias que somente um diretor do nível de Mauro Lima, o mesmo de Meu nome não é Johny. seria capaz de aglutinar tudo o que diz respeito ao polêmico cantor e compositor.



      No filme vemos, sofremos e curtimos toda a trajetória de Sebastião Rodrigues Maia. Isso vai desde da época em que ele era uma criança, no bairro da Tijuca, até sua morte após passar mal em cima do palco, em Niterói, no ano de 1998. Sua infância e adolescência são retratadas e resumidas na narração de Cauã Reymond que competentemente interpreta o amigo e parceiro Fábio, cantor paraguaio naturalizado brasileiro.
     
     Tim Maia - filme nos faz mergulhar no cenário musical brasileiro, nos levando,, de maneira bem divertida a deparar com figuras marcantes presentes em sua vida musical. Roberto Carlos, Erasmo CarlosCarlos Imperial são alguns deles. A musicalidade, sua sinceridade, inocência e desilusões amorosas são bem focadas e exploradas eficientemente durante duas horas de filme.

     

      Soma-se ao bom retrato do filme o talento dos atores e a bacana reconstituição da época vivida. Tanto Robson Nunes (foto) quanto Babu Santana nos apresentam um Tim vivo, uma força que vai além da voz potente, mas que tem sua presença própria. A atriz Alinne Moraes também se sai bem como Janaína, o grande amor do artista. Em suma: O filme, ao mesmo tempo em que nos mostra a alegria da música feita durante sua carreira, nos deixa com a lamentação de que como tudo poderia ter sido diferente na vida do artista, se ele não fosse tão alucinado para os nossos moldes. Mas se ele não fosse assim, ele não seria o grande músico que foi.

      O filme completo estará em beve no site http://www.ovacionados.blogspot.com.br/

Foto(s) relacionada(s):   Cine-Biografia de Tim Maia    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar