PUBLICAÇÕES

A genialidade de Chico Buarque também no Teatro atual




      A nova montagem do musical de “Opera do Malandro”, de Chico Buarque, dirigido por João Falcão, a que assisti no Theatro Net Rio, na última sexta (26/09), é realmente sensacional .

      Após abrigar musicais nacionais bem bacanas como “Tim Maia”, “Cazuza” e “O Grande Circo Místico”, este belo teatro em Copacabana segue apostando em autores nacionais. Desta vez, apresenta a nova montagem do musical “Opera do Malandro”, texto clássico de Chico Buarque.



      Inspirado em ‘A Ópera do Mendigo’ (1728), de John Gay, o musical conta a história do contrabandista Max, que casa em segredo com Teresinha, filha de Duran, poderoso dono de bordéis e cabarés da Lapa dos anos 40.

      Considerada a obra mais emblemática da carreira de Chico Buarque, a ‘Ópera do Malandro’ já pode ser considerada um clássico do teatro musical brasileiro.E realmente é. Quase 4 décadas após a estreia original (1978), o malandro – como diz uma das célebres canções – surge outra vez em uma nova montagem, assim como a clássica " Geni e Zepelin/b> (assista ao vídeo)

      A atual versão tem um elenco basicamente masculino, (foto) com uma única atriz, Larissa Luz. O cantor Moyseis Marques interpreta Max Overseas e o grupo de atores que se formou em ‘Gonzagão – A Lenda’ se apresenta de forma exuberante e em total conformidade com a maestria do grande Chico Buarque.

Veja também http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=84


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar